Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja Fortnite rodando em PC's fracos (+Download do jogo)

Você viu os requisitos mínimos de Fortnite e ficou morrendo de vontade de jogar, mas está indeciso se roda bem no seu PC? Ou pior, viu que não roda, mas quer arriscar? Então vou por aqui uns vídeos desse jogo rodando em configurações ruins. Para quem está meio em dúvida sobre como pode ficar, talvez agrade.



Para quem não sabe, Fortnite é um jogo cooperativo lançado pela Epic, mas que acabou se destacando bastante quando ela criou o modo Fortnite: Battle Royale, que além de ser gratuito, usa mecânicas semelhantes à de PlayerUnknown's Battlegrounds. Você pode baixar clicando aqui, e aqui vão uns exemplos do jogo rodando em computadores low end:

Notebook Intel 4000HD Graphics, i7 2.4ghz e 4gb de RAM

Sei que o processador desse cara acaba assustando, afinal é de um i7 que estamos falando né? Mas é um daqueles notebooks antigos, sendo assim é algo maneiro que aguenta todo o resto do PC que tem baixas configurações, e a coisa dá pra jogar, mas tem que querer mesmo jogar esse jogo pra rodar desse jeito aqui:


Intel core i3 6100U 2.3GHz, Intel HD 520, 8GB DDR3L 1600MHz

Esse aqui o que salva é a memória ram do cara, tem o dobro do necessário para rodar. Ele usou uma câmera para gravar ao invés de um programa ou uma placa de captura de vídeo. Isso provavelmente foi feito assim para evitar perdas de FPS com programas como o FRAPS, ou o gravador de vídeos do Windows, e acho que rodou muito bem, confiram:


Intel Pentium N3710 1.60GHz, Intel HD Graphics 405, 4GB DDR3 de ram

Esse aqui é só a bagaceira, absolutamente tudo é baixo na bagaça e o que parece segurar por completo a coisa é a memória, que nem acima do mínimo está. Ou seja, no fim das contas tá bastante injogável, confira:

Bom, a conclusão que tiro é que o que esse jogo mais puxa é a memória ram... Eu joguei com um amigo e tanto eu quanto ele estávamos jogando no ultra, nossos PC's são iguais, exceto pela ram, o meu tem 16gb e o dele tem 8gb. E no meu ficou tudo ok, o dele ficou dando umas travadas. Sendo assim creio que memória é mesmo o que o jogo mais pede. Mas hoje em dia é fácil achar pc's baratos que rodam de forma razoável. Se você quiser se aventurar e tem um PC ruim, pode dar uma conferida em umas dicas de como deixar um jogo mais leve.

E você, já testou? Qual a configuração do seu PC? Como rodou? Vamos compartilhar umas informações aqui pessoal. =)

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Olá. Estou com uma duvida cruel. Meu PC tem 2ghz, 4 GB de ram, Intel celeron, não tem placa de video. Comprei ele esse ano com windows 10 de fábrica ( n sei se interfere)

    ResponderExcluir
  2. Intel Celeron 2.13ghz 4gb RAM 500 GB memoria direct x 32 bits intel graphics 4000 acer notebook, roda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo infelizmente não roda em 32bits só em 64,no entanto tive que mandar formatar o meu PC pra mudar os bits e poder jogar fortnite...

      Excluir
  3. Core 2 duo e8500
    4GB de ram
    GT210
    Roda?

    ResponderExcluir
  4. Intel celeron cpu 1007u 1.50ghz 4 gb de ram 64 bits roda?

    ResponderExcluir
  5. Tenho um com 3gigas de ram, com SSD tmb, coloquei bastante memória virtual e até que roda a 60 fps o problema são os legos mesmo aleatórios config core 2 duo e8400 e placa de vídeo GTX 650 1 gb

    ResponderExcluir
  6. Tenho um com 3gigas de ram, com SSD tmb, coloquei bastante memória virtual e até que roda a 60 fps o problema são os legos mesmo aleatórios config core 2 duo e8400 e placa de vídeo GTX 650 1 gb

    ResponderExcluir