Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Asylum - Literalmente uma fábrica de filmes toscos

Você muito provavelmente já viu um filme com efeitos especiais, porém tão ruim que não podia crer que alguém se deu o trabalho. Bom, acredite, muito provavelmente essa é uma obra criada pelo estúdio The Asylum, que é especializada em fazer filmes realmente muito ruins. Eu sei que alguns deve estar se perguntando o motivo de uma empresa se dar o trabalho de fazer filmes toscos, isso você descobre nessa matéria! Ò_Ò



Eu já falei aqui sobre o Blumhouse Productions, um estúdio de filmes com baixo orçamento, mas que se esforça para trazer obras diferentes do que costumamos ver. Aquele estúdio é um ótimo exemplo de que não é porque se pode fazer um filme, que se tem dinheiro para criar um "Vingadores" da vida, mas não é porque se tem pouco dinheiro que filmes não serão feitos.

E o The Asylum é um desses, a diferença é que ao invés de apostar em obras com um diferencial, pra tentar fazer o próprio nome, como a Blumhouse faz, a política de criação de filmes da The Asylum é bem mais safada, eles usam e abusam de um subgênero de filmes chamado Mockbusters, que consiste em ficar às sombras de grandes produções.

Enquanto existem os Blockbusters, que são filmes como O Senhor dos Anéis, que atraem uma legião de pessoas para assistir, os Mockbusters são tipo parasitas desses grandes filmes, pois sugam exatamente o mesmo público, se aproveitam daquele marketing caríssimo criado e no fim das contas acabam ganhando uma grana sem esforçar.

Pra essa façanha, a The Asylum faz o seguinte... Um grande filme é anunciado, ele cai na boca do povo, o estúdio fica sabendo disso o mais rápido possível, já que está diretamente ligado à indústria. E assim inicia o projeto de produção de seu próprio filme, com roteiristas de baixa qualidade, atores que nem sei se são atores mesmo, e efeitos especiais que qualquer um que leu um daqueles tutoriais de modelagem 3D seria capaz de fazer.

Mas o toque especial de mestre que vai capturar o público, é o título e a capa, por exemplo lembram do filme Circulo de Fogo? O nome dele em inglês é Pacific Rim, pois se passa no Oceano Pacífico, e aí chegou a The Asylum e lançou o Atlantic Rim, que até o nome em português ficou safado, saindo como Círculo de Monstros.

E pra finalizar, eles lançam o filme antes do Blockbuster, isso faz com que a pessoa vá assistir pensando "Olha, já lançou? E em DVD até? Caramba! Eu tinha visto um trailer há uns tempos atrás, vou conferir!", e aí é adeus pro seu dinheiro, porque ele já tá no bolso da The Asylum. O filme que citei, por exemplo, foi lançado em 13/08/13, já o mockbuster veio um mês antes, em 09/07/13.

A campanha de marketing deles é bem tosqueira, eles tentam imitar, porém em uma versão de baixa qualidade, daí se misturam com o marketing do blockbuster e no fim das contas acabam sugando uma turma pra eles. Tem gente que assiste a versão da The Asylum e fica pra sempre achando que viu a versão "original" e achou uma porcaria. Aqui um exemplo, o trailer de Cloverfield e logo depois o do mockbuster Monster:


E tem Mockbuster de tudo quanto é filme, Terminator virou Terminators, Alien Vs Predator virou Alien vs Caçador, High School virou Sunday School Musical, e obras que caíram em domínio público eles se deram bem, por exemplo O Dia em que a Terra Parou, eles lançaram um filme com exatamente o mesmo nome sem risco de processo.

Mas eles tem os lançamentos próprios é claro, porém sempre relacionados a tendências e as vezes sugam até o fim! Por exemplo quando estava na moda falar do filho do capeta, durante o remake de A Profecia, daí veio a Asylum e lançou 666: The Child. Porém mesmo depois que a tendência acabou, ela continuou aproveitando épocas que indicavam o fim do mundo.

Sendo assim em 2011 ela voltou com o filme 11/11/11 e adivinhem só o que veio em 2012? Isso mesmo! 12/12/12! Porém ela não podia parar e perder essa fonte de dinheiro, daí decidiu até mesmo inventar um mês que não existe em 2013 e sem a mínima vergonha lançou 13/13/13. Tão entendendo o nível da bagaceira? Hahaha.

O pior de tudo é que tem alguns atores famosos que acabam caindo em desgraça e indo parar lá, um exemplo é o Sean Astin, o "garoto principal" de Os Goonies, porém é mais lembrado como o Sam de Senhor dos Anéis.

No entanto em meio a tanta tosqueira, tem algumas que passaram tanto dos limites que se tornaram fenômenos da cultura pop, e o que as pessoas mais conhecem dela é Sharknado, aquele que é um tornado cheio de tubarões. Assim que a empresa viu o potencial da coisa não se acanhou em lançar uma penca de sequencias toscas.

Enfim, o mais engraçado de tudo é o fato de que alguns desses filmes acabam realmente atraindo mesmo depois que você sabe do que se tratam. Especialmente fãs de uma franquia, por exemplo eles tem o "Titanic 2", que dá a entender que é uma sequencia, mas na história do filme uma empresa cria um novo navio que chama de Titanic 2 kkkkkkk. Então fiquem atentos ou a Asylum pega vocês! =D

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sharknado é muito engraçado em uma das sequências já até usaram viagem no tempo kkkk.

    ResponderExcluir