Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Essa é a dublagem em português de The Evil Within 2

Você é do tipo que gosta de jogos dublados em português? Então certamente ficou animado quando soube sobre a dublagem de The Evil Within 2, no entanto é sempre bom ver como é que estão as vozes dos personagens antes de experimentar diretamente né? As vezes até mesmo vale mais a pena jogar em inglês (ou outra língua). E hoje vou postar aqui pra vocês conferirem como estão as vozes desse jogo!



Tenho que assumir que foi uma bela surpresa ver que The Evil Within 2 chegaria dublado, tudo bem que ele já é um jogo de uma época em que as empresas passaram a investir pesado no Brasil, porém me pegou de surpresa porque eu estava pensando no primeiro que não era dublado, e talvez também no fato de ser de terror e da Bethesda, não sei...

O mais engraçado é que cheguei a pensar que era o primeiro jogo da empresa dublado, mas aí fui ver que Prey já tinha, assim como Dishonored 2, e até mesmo Doom! Ou seja, eu é que estava por fora da festa mesmo, pois há tempos ela já investia em nosso idioma. Simplesmente fantástico pra caramba ver mais uma empresa que adorou isso como padrão.

Muita gente só xinga dublagem e pronto, como se fosse obrigatório ser uma bosta, mas se você for ver mais a fundo, notará que dublagem é algo mais complexo do que parece, é uma profissão e não algo que pegam qualquer um (exceto quando é alguém famoso só pra chamar a atenção), mas no geral antes de ser dublador é preciso estudar atuação por anos. Confiram:


E aí, o que acharam da qualidade da coisa? Creem que vale a pena? Ou acham que será melhor jogar em outra língua mesmo?

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Mauro Ramos dando um show como o vilão do jogo, e a escolha do Alexandre Marconato (Magneto do Michael Fassbender) pra dublar o Sebastian ficou sensacional, amo a dublagem brasileira de coração e nessa estão acertando muito bem, tenho muita fé nesse jogo!

    ResponderExcluir
  2. É pena em Portugal não terem feito a dublagem desse jogo...
    o mínimo que poderiam ter feito era ter em português do Brasil, infelizmente só tem em inglês ou russo

    ResponderExcluir