Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Corra! - Paranoia é o que não falta nesse filme

Tá aí um filme que a primeira vista eu apenas ignorei, pois em uma primeira olhada em um poster a coisa me pareceu tosca demais. No entanto vagando pela internet acabei vendo de relance uma notícia que falava algo sobre ele ter passado o lucro de Fragmentado, e como se trata de um filme que também é da Blumhouse, vi que iria valer a pena dar uma conferida. O resultado foi uma obra que me surpreendeu.



A história é sobre Chris Washington, um homem que viaja para conhecer a família da namorada, porém é um lugar isolado e todo mundo é estranho demais, porém ao mesmo tempo pode ser apenas pequenas coincidências que começam a gerar paranoia. Isso faz com que Chris passe a cada vez mais agir com cautela.

Esse é um filme que tive a emoção de assistir sem saber nada sobre, pois apesar de achar o poster horroroso, saber que era da Blumhouse já me deixou claro que no mínimo seria um filme que tentaria fazer algo diferente. E felizmente foi além disso, sendo não só diferente, como um bom filme de suspense super intrigante.

Eu não sei dizer qual filme exatamente me lembra, mas passa uma sensação que já tive. Aquela das pessoas estranhas da casa observarem o visitante e fazerem coisas não naturais. Por exemplo tem uma empregada negra, mas com todos os traços faciais de uma oriental, eu duvido que não tenham escolhido essa atriz exatamente por essa peculiaridade dela.

Mas não bastando isso, essa personagem tem um sorriso muito esquisito, e que transmite a sensação de ser uma boneca ou sei lá. O jeito estranho dela falar, no estilo aeromoça, sempre formal e impecável, mas que é tão polido que você nota que tem alguma coisa de errado nela, mas não sabe dizer exatamente o que pode ser isso.

Algo curioso do filme é que ele não deixa totalmente a grande surpresa pro final, já nos primeiros vinte minutos começam a lançar a desconfiança. E os personagens não são do tipo que geram teorias, mas não dizem nada, ficando por conta do telespectador. No caso daqui, o protagonista já coloca pra fora exatamente o que aquilo parece.

Assim cada vez mais a coisa vai ficando estranha e bizarra, te fazendo perguntar se é mesmo o que parece ou se terá alguma grande revelação. Tudo isso em uma atmosfera que lembra um bocado A Chave Mestra, com essa ideia de uma casa grande isolada e um clima pesado no ar, mas onde é preciso se achar a lógica.

Enfim, ótimo filme para se passar o tempo. Acho que o que mais agrada é a naturalidade da direção. Em um certo momento pensei que era do diretor de Você é o Próximo, mas fui pesquisar e vi que o cara se chama Jordan Peele, ele foi diretor, produtor e roteirista. Ou seja, é uma daquelas obras que tem a alma de uma pessoa só. Caso se interesse você pode conferir aqui.

ATENÇÃO O TRAILER É PÉSSIMO, POIS SÓ NÃO REVELA O FINAL, MAS MOSTRA ABSOLUTAMENTE TODAS AS CENAS INTERESSANTES DO FILME, DO COMEÇO AO FIM.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. E ai nerd blz Creuza tava pensando aqui só vc não tava afim de fazer um poste aqui de um projeto de tradução de uns do melhores jogos deste ano a sua divulgação ajudaria bastante o cara. Enfim qualquer coisa é só responder que eu passo as informações blz nerd só grande fan a muito tempo por isso confio em vc,que vc ficará interessado abraço
    PS.foi mal entra nu poste fora do contexto tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o tipo de postagem que costumo fazer aqui no blog cara. O foco do blog não são notícias. E mesmo quando falo sobre projetos, no geral são de coisas como jogos feitos por fãs e que já tenham uma fase pronta pra download, essas coisas assim... Traduções é algo bem raro... Normalmente tem que ter um motivo especial... Por exemplo atualmente eu estava procurando pela tradução dublada de Starcraft 1, mas ela em especial é interessante de divulgar porque o jogo ficou de graça e essa dublagem não tem no jogo oficialmente. Porém no geral não é normal eu colocar traduções aqui...

      Excluir
  2. E ai nerd blz Creuza tava pensando aqui só vc não tava afim de fazer um poste aqui de um projeto de tradução de uns do melhores jogos deste ano a sua divulgação ajudaria bastante o cara. Enfim qualquer coisa é só responder que eu passo as informações blz nerd só grande fan a muito tempo por isso confio em vc,que vc ficará interessado abraço
    PS.foi mal entra nu poste fora do contexto tchau

    ResponderExcluir
  3. Eu sigo seu conselho de assistir ao filme sem saber nada desde que li sua matéria sobre "O Predestinado" HEYEHEUEH aquilo realmente funciona, em 90% dos casos é uma tática impecavel! Uma coisa interessante seria você conferir o filme "Magnólia" que logo no começo dá vida ao conto do "Suicidio ou Assassinato". Se você já fez uma matéria sobre o filme então tudo ok, procurarei ela pra dar uma conferida,mas se não fez fica a dica de uma obra realmente muito interessante, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse está na lista há um tempo, mas preciso do momento certo pra ver. Aliás, é uma baita de uma lista grande, mas ela não é por ordem de chegada, mas sim pelo clima que eu estiver no momento, graças a isso alguns ficam anos. Mas com certeza uma hora verei. =D

      Excluir