Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O desenvolvedor brasileiro que xingou reviewer na steam!

Vocês se fazem de bons moços, mas eu sei que vocês gostam mesmo é de uma FOFOCA! Adoram ver o circo pegar fogo! Quando a treta acontece com os outros vocês já puxam a pipoquinha para assistir atentamente o que é que vai acontecer depois em meio à briga. E chegou a hora de mais uma mutreta! Dessa vez com um desenvolvedor brasileiro.

Se no mundo dos jogos até empregados de empresas famosas caem no cacete, como o dia em que rolou treta entre funcionários da blizzard, então imagina no mundo dos desenvolvedores indie em que as pessoas são bem mais "humanas" e menos "empresas"? As emoções falam bastante alto e a coisa as vezes saem do controle.

No steam rolou uma treta pesada no jogo Miner Ultra Adventures (Mineirinho Ultra Adventures), onde um usuário fez uma crítica negativa para o jogo e acabou sendo surpreendido quando viu o perfil do próprio desenvolvedor respondendo de forma um tanto pesada como na imagem a seguir (leia de baixo pra cima).


Vixe, ein? Mas não é a primeira vez que algo desse tipo acontece na steam, a coisa poderia ter sido pior para o usuário aí. Por exemplo teve o caso da Digital Homicide, que processava quem dava reviews negativas no jogo dela. Há outros tipos de reações também, como aquele desenvolvedor que colocou uma foto de um cocô na página do jogo e disse que aquilo era a comunidade steam.

Nesse caso aí em especial acabou fazendo com que surgissem algumas reviews negativas de usuários irritados com o ocorrido. Isso fez com que o desenvolvedor respondesse e desse uma explicação que alguns aceitaram e outros não. Falou que foi a ex-namorada dele que fez aquilo, ela pegou o notebook dele e até tentou deletar alguns jogos dele (pelo o que entendi se referia a pastas de jogos em desenvolvimento).

Eu sei, isso parece um tanto "Não fui eu, foi meu gato!", mas sinceramente o argumento do cara faz eu dar o braço a torcer. Quero dizer, eu odeio as namoradas dos meus amigos o suficiente para saber o quanto conseguem ser filhas da puta e o tanto de coisas chatas que já fizeram, sendo assim vai que ele não tinha uma dessas né?

Sim, pode ser uma baita de uma balela de alguém que ficou putinho, mas convenhamos que "Vou comer o cu da tua mulher" "Sou super imaturo mesmo" e "Tu nunca vai saber quem eu sou" foram frases bem suspeitas né? Sendo assim, vai que o cara se fodeu absurdamente e o povo só está preparando os porretes enquanto a ex dele tá lá rindo feito uma quenga bem paga?

Hoje em dia qualquer um pode desenvolver jogos facilmente, e graças a essa facilidade de acesso, a coisa acaba sendo menos mecânica e muito mais pessoal, portanto algo cabuloso assim naturalmente pode ocorrer com muito maior facilidade. No fórum do jogo há informações mais detalhadas.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Kkkkkk Quekeisso cara, acho que oq ele falou deve ser verdade, pq putz kkkk "sou super imaturo mesmo"

    ResponderExcluir
  2. Mas quem sabe também não é um youtuber gamer de 10 anos que faz review de mc? Um completo mistério

    ResponderExcluir
  3. Mas quem sabe também não é um youtuber gamer de 10 anos que faz review de mc? Um completo mistério

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk Quekeisso cara, acho que oq ele falou deve ser verdade, pq putz kkkk "sou super imaturo mesmo"

    ResponderExcluir