Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O caos no Espírito Santo

É normal vermos filmes, séries e obras de ficção em geral onde é mostrado o caos, futuros próximos ou distantes em que verdadeiras loucuras acontecem, como Battle Royale por exemplo. Mas o negócio é, esse tipo de coisa sempre parece distante demais, exagerado demais. Afinal como algo assim poderia acontecer no mundo real não é mesmo? Mas o caos do início de 2017 no Espírito Santo realmente mostra o quanto estamos próximos da ficção.

Militares não podem entrar em greve, mas polícia também é gente e também quer aumento salarial, benefícios, etc, certo? Então o que fazer? Bom... Greve eles são proibidos, por outro lado seus amigos e familiares podem se manifestar. E foi exatamente isso o que aconteceu, manifestantes se reuniram na frente de batalhões da Polícia Militar do estado do Espírito Santo, montaram acampamentos e isso acabou os "impedindo de passar".

Para todos aqueles que sempre descem o cacete na polícia, dizem que ela não serve pra nada, que com ou sem é a mesma coisa, parece que o Brasil finalmente pôde fazer um teste para ver qual seria a diferença se não tivessem policiais. Sabem a franquia Uma Noite de Crime? Parece exagero dizer que ficou daquele jeito né? No entanto foi exatamente o que aconteceu!

Não demorou nada para os bandidos notarem a oportunidade. Quero dizer, imagina você é um bandidão, não tem nada a perder, a única coisa que tem medo é de ir pra cadeia. Mas de repente não tem mais policiais. O que fazer? O povo decidiu brincar de GTA na vida real, fazendo tudo, matando, roubando, estuprando, pegando carro e fazendo loucuras. Quem vai deter alguém com uma arma? Confiram uma seleção de exemplos do caos!



Descolando um carro fácil

Detalhe que esses aí foram assaltar a moça de galera, então muito provavelmente foi pra dar a doida por aí. Tem vários carros estacionados, não creio que pegaram aquele exclusivamente pelo modelo. É mais provável que eles não saibam fazer ligação direta, então foram em algum carro que já estivesse ligado.

Corpo no meio da rua


Em plena luz do dia um cadáver jogado no meio da pista, pelo o que o cara falou eu entendi que ele viu acontecendo, depois deu a volta e passou pelo lugar de novo para filmar. Eita bizarrice ein? Um baita caos.

Mulheres também fazem a festa!
Uahahahaha achei engraçado a forma da moça que filma se expressar com o fato de que mulheres também foram fazer a festa pra roubar tudo quanto é coisa. "Olhaaa, olha só!!! A mulher!!!" kkkkkk. Mas falando sério, o rapaz que conversa com ela se mostrou preocupado e realmente, do jeito que esses caras estavam qual é a dificuldade de darem um tiro? Outra coisa que me chamou a atenção foi o segurança parado, eu não culpo o cara, ele ia fazer o que? Ele é segurança, não super herói, se o cara se aproxima pode morrer fácil.

Assaltos sem pressa
Esse mostra bem o quanto os bandidos estão mais do que tranquilos enquanto roubam. Os carros passando e o cara lá assaltando o outro sem nem ligar de estar cercado de pessoas. Imagino o medo desse povo do ônibus, e o pior é que todo mundo tem que trabalhar, ir pra escola né? Mas o que se faz? Se alguém aí for do Espírito Santo me diz o que fizeram.

Lojas fechando às pressas
Aqui temos uma penca de bandidos, fiquei com dó da criança no meio da coisa toda. Me pergunto se o cara que a pegou era pai dela ou alguém bondoso, afinal de contas demorou um pouco né? Normalmente o pai iria correndo imediatamente, mas também é complicado dizer o que tava rolando ali, podia ser qualquer coisa.

Lojas Americanas quase sendo arrombada
Como falei, os bandidos se sentiram livres pra fazer o que bem entender, então por que não fazer compras né? E as lojas americanas é cheia de produtos, nada mais natural do que um lugar como esse se tornar alvo fácil de bandidos. Fico imaginando a raiva de lojistas em geral, acho que a vontade de muitos foi de ficar na frente da loja com uma escopeta esperando. Quero dizer, imagina um monte de carinhas tentando arrombar um lugar que você deu um duro danado tentando?

Se protegendo dentro das lojas
Fico imaginando o horror das pessoas na hora de tomar uma decisão rápida. Quando a porta das lojas foi baixando, muito provavelmente tiveram que fazer uma escolha, entrar e não saber até quando vai ficar preso no lugar, ou sair e ficar exposto no meio do caos. Imagina o tanto de pais desesperados ao saber que o filho está em um lugar assim e não tem como ir pegar? Ou pior, os que foram pegar e não puderam entrar e tiveram que ficar expostos.

Arrastão de Motos
Fiquei impressionado em como esse tanto de bandido com motos conseguiu se juntar assim, a coisa super organizada com um maluco na frente preparando e tudo mais. Deve ser um pesadelo tá na rua e ver essa galera de bandido vindo pra fazer a festa.

Caos cinematográfico
Esse vídeo é um bocado cinematográfico, não acham? Começa com o carro todo detonado e a gritaria da multidão, daí a garota vai andando e aparece a bizarríssima cena de um carro de cabeça pra baixo, tipo como diabos esse carro foi parar assim meu? O____O! Daí ela vai andando e exatamente quando passa pela calçada sai a mulher só de sutiã "Meu filho! Meu filho!". Assustador! Isso pareceu The Leftovers.

É tão bizarro que nem parece real. Mas mostra que estamos a um passo de explodir e que a linha entre o mundo civilizado e o caos é finíssima. Mas e você? O que acha disso tudo?

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Caos made in BRASIL!
    Sério, a coisa tá preta no Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  2. Como o Vin Gasolina diria, "This is BRAZIL!"

    ResponderExcluir
  3. "O blog todo tá de parabéns, menos esse idiota do SKY."
    Kkkk, tava lendo umas postagens antigas e encontrei essa pérola de comentário,kkkk, se lembra dela Iscai?

    ResponderExcluir