Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ittle Dew 2 - Imagine Zelda após usar muitas drogas...

Estão lembrados de Ittle Dew? Aquele joguinho maravilhoso que era uma óbvia paródia de Zelda, mas que conseguia ter uma personalidade própria muito peculiar? Nós chegamos a ver sua protagonista dando a cara novamente no viciante Card City Nights, mas uma aventura no mesmo estilo não, e Ittle Dew 2 surgiu para matar essa vontade!

Você novamente assume o controle da jovem Ittle, que se aventura em uma jangada com seu fiel cachorro voador conselheiro. No entanto algo dá errado quando a jangada acaba encalhando e se despedaça, mantendo-a presa em uma nova terra misteriosa. Agora ela precisa vagar por castelos para conseguir os pedaços de uma jangada para poder montar uma nova e poder fugir.

Se você jogou o primeiro, certamente já está muito acostumado ao bom humor apresentado, e aqui ele está de volta, com seu estilo bizarro que é capaz de tirar boas gargalhadas. Mas naturalmente é o tipo de humor que não é para todos. Por exemplo o lugar onde Ittle encalha não é o mar, mas um pequeno lago pouco maior que a jangada, tornando óbvio a tosqueira da coisa e essa é a piada da coisa, porém os mais exigentes podem rabugentar com isso.

Esse é um daqueles jogos genuinamente divertidos, ele tem uma jogabilidade simples, mas que te deixa com uma vontade imensa de seguir em frente. É aquele tipo de obra aberta, no começo tem tanta coisa pra fazer e tanto lugar pra ir que você se sente meio perdido sobre que lado seguir primeiro no mundo.

Por sorte, cada casa que você entra é registrada no mapa com um sinal de que você já chegou aquele lugar, isso facilita para os que gostam de explorar cada parte do mundo. Além disso há também uma indicação de onde está o próximo castelo, mas apesar de tudo você é livre para seguir suas aventuras na ordem que bem entender.

Então esse é um jogo que novamente suga de Zelda, com uma jogabilidade em que você anda por aí e bate nos inimigos de forma direta até que morram. Também coleta tesouros que melhoram sua vida, pega armas novas que te deixa livre para fazer coisas que antes não eram possíveis, fazendo você voltar em lugares.

O visual do jogo dessa vez um estilo 2.5D que ficou maravilhoso demais, especialmente porque é combinado com texturas Cel Shading que fazem ficar parecendo com um desenho real, além disso elementos como os personagens conversando são feitos em 2D real, e assim existe uma harmonia simplesmente maravilhosa.

O design do mundo e inimigos é espetacular, cheio de locais secretos e criaturas que se camuflam pelo cenário, mas que se revelam assim que você se aproxima o suficiente. Além disso existe uma quantidade enorme de formas de combate que cada criatura tem, isso te obriga a ter que bolar estratégias para enfrentá-los.

Enfim, se você é fascinado com os jogos da franquia Zelda, não pode deixar de conferir uma paródia desse universo. Realmente Ittle Dew 2 é uma baita de uma belezinha pra dar boas gargalhadas e se divertir muito. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Não tem mais aquela lista de todos os jogos que vc analisou ???

    ResponderExcluir
  2. Tem, ali em cima você clica em "Mapa do blog" e tá lá. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tá valeu é que eu acesso pela versão mobile e nem tinha reparado que o mapa do blog só aparece quando coloco versão web.

      Excluir