Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Morphus X300 - O console que o Nintendo Switch copiou?

Quando o Nintendo Switch foi anunciado, é claro que ele chamou muito a atenção das pessoas, afinal de contas apresentou uma proposta bem diferente para consoles, mesmo tendo recursos já vistos antes, ela os colocou reunidos de uma forma que tornava o jeito de jogar bastante diferente. E uma das coisas mais legais disso foi ter sido uma opção para salvação para o rumo que os consoles tomaram, mas como falei, os elementos de forma separada não são inovadores.

Porém a coisa foi além quando a luz do dia bateu em um console chamado Morphus X300, que apresenta um visual muito parecido com o do Nintendo Switch, inclusive com os controles laterais que desencaixam e tendo um foco em se jogar fora de casa e isso fez surgir o boato de que a Nintendo copiou.

Como é um console chinês, isso soa meio hilário, pois a China já copiou inúmeros video games, criando versões genéricas com nomes parecidos, mas jogos extremamente mais fracos e uma qualidade que é só a bagaceira! Vai dizer que você nunca sonhou em ter um Chintendo Vii só para fazer suas festinhas se destacarem com um video game tão tosco pra galera jogar?

Mas apesar de tudo isso muito provavelmente foi apenas uma coincidência, afinal de contas o Morphus X300 foi colocado no IndieGoGO para financiamento coletivo aproximadamente dois meses antes da apresentação do Switch ao mundo, que até então era conhecido apenas como NX. E eu sei que em um pensamento rápido se vem aquele "Olha aí, eles colocaram antes, a Nintendo copiou!", mas quando você pensa melhor, vê que não tem nexo.

A coisa é, um console leva anos para ser projetado e não dois meses, só o tempo de alguém ter a ideia de copiar e a burocracia de levar o projeto pra frente já levaria muito mais do que isso, afinal de contas empresas grandes não ficam na internet procurando alguma coisa pra clonar e quando acham vão rapidão preparar.

A proposta do Morphus X300 é de fazer um tablet ser jogado como console, ao invés dos controles de toque ele tem controles laterais que você encaixa. E acho que isso é o que mais indica uma coincidência, afinal a ideia de controlar por toque ser incômoda existe desde quando smartphones começaram a ficar popular e quando você pensa em um tablet com controle, a ideia mais óbvia é encaixar algo nas laterais.

Mas claro, existe uma remota possibilidade da Nintendo ter bolado um protótipo inicial de um tablet que saía de uma base e depois ter ficado animado ao ver o vídeo do Morphus X300, colocando assim de última hora os controlinhos laterais e logo correndo contra o tempo para conseguir lançar o console sem ninguém saber que foi uma clonada safada, já pensou? Uahahaha.

Vendo assim fica até difícil saber qual comprar né? Quero dizer, quais as chances de sair aquele demake raro de Final Fantasy VII para o Switch? E se brincar no Morphus X300 você consegue até jogar Zegend of Lelda! *-*! Uahahaha, enfim isso faz até você se perguntar se aqueles bonequinhos da Nintendo não são cópia

Postar um comentário

1 Comentários