Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Morgan - Veja o trailer criado por uma inteligência artifical

Inteligências Artificiais sem sombra de dúvidas conseguem fascinar demais a humanidade, a ideia de existir um outro ser, além do humano, capaz de pensar é incrível demais. As pessoas sempre anseiam por algo diferente, coisas que deem uma "balançada" a mais na vida, dê um pouco mais de emoção e não se torne apenas uma mesmice.

Muita gente pensa que esse desejo só acabou surgindo de vez depois dos anos 2000, com a popularização da internet e a evolução tecnológica disparando como nunca antes. Porém essa ideia é bem errada e é só ver livros como o maravilhoso Neuromancer, que aborda de forma espetacular a coisa e é dos anos 80, ou Eu, Robô, da década de 50. Mas mesmo antes desses dois já se falava da coisa.

Mas realmente tudo ficou mais popular depois de 2000 quando a alta tecnologia ficou absurdamente necessária para a humanidade. E assim começamos a ver bem mais frequentemente coisas como o filme Transcendence, ou mesmo ideias reutilizadas, como na fantástica série da HBO Westworld. E obviamente, no mundo real isso também passou a ser muito mais falado, pois pela primeira vez nos sentimos a um passo de ver máquinas falarem.

E entre os vários registros históricos de máquinas fazendo coisas, temos a criação de um trailer. Tudo começou quando os criadores do filme Morgan (Que tem como temática a inteligência artificial), decidiram que queriam que o marketing tivesse algo relacionado a isso. E então procuraram a IBM para dar um jeito na coisa.

A empresa usou o seu computador, Watson, para fazer algo diferente, criar um trailer! E assim colocaram ele para assistir 100 filmes de suspense e 100 trailers dos respectivos filmes. O computador começou a analisar coisas como as músicas e momentos que pareciam mexer com as emoções das pessoas.

No final, a I.A. selecionou cenas, eram momentos diferentes dos que os editores humanos selecionariam, no entanto uma das dez cenas escolhidas por Watson não era adequada e a finalização também teve dedos humanos, já que ele não era capaz de escrever letreiros para aparecerem durante o trailer. Confiram o resultado:


Muito legal colocar uma inteligência artificial para aprender sobre HOMICÍDIO, MEDO E FRAGILIDADE HUMANA, não acham? Ò__Ò!

Postar um comentário

1 Comentários