Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pokemon Generations - Homenagem em anime aos jogos

Certamente os fãs japoneses da primeira geração de Pokemon tiveram uma surpresa quando descobriram que o anime de Pokemon não era uma adaptação dos jogos, mas sim uma história a parte com um personagem diferente, chamado Satoshi (Ou Ash em nossa versão ocidental). Esse tipo de coisa normalmente divide pessoas, mas graças à febre pokemon de 1999, Ash acabou levando a melhor, pois ele foi o rosto que popularizou a coisa e passamos a ver em tudo quanto é produto.

O tempo passou e aconteceu exatamente o contrário, ao invés do jogo influenciar o anime, foi o anime que acabou fazendo seus elementos aparecerem no jogo. Dessa forma foi lançado Pokemon Yellow, que trazia algumas novidades, mas a que realmente a fez vender foi a possibilidade de começar com o Pikachu andando fora da pokebola, igual ao anime!



Mas é claro que ainda ficou aquele pensamento nas pessoas sobre "Mas e se...", em relação a se a adaptação fosse com o personagem do jogo. Isso fez com que em 2013 matassem essa dúvida, quando a Nintendo surpreendeu ao lançar o anime de quatro episódios chamado Pokemon Origins, que foi um episódio adaptado diretamente da primeira geração de jogos.

E em 2016 com o sucesso explosivo de Pokemon GO, foi inevitável que a empresa pegasse pesado na coisa e assim lançou o chamado Pokemon Generations. Um anime de episódios curtinhos (entre 2 e 5 minutos), lançado aos poucos até totalizar 18 episódios. O foco dele é mostrar todos os principais momentos de cada geração em olhos diferentes. Mas chega de papo e agora confira os episódios que coloquei aqui!

Episódio 01


Baita introdução bacana para a série, não acham? Com esse início mostrando o visual de uma partida no game boy em preto e branco mesmo e de repente a mudança para anime. Aqui temos momentos enfrentados por Pikachu. Acho que esse visual que adotaram pode incomodar algumas pessoas por ser meio torto, mas me deu uma ótima sensação por parecer se diferenciar do anime normal. Dá um toque próprio na coisa. Até porque em outras mídias, como o mangá, também tem traços próprios e que dá essa sensação de algo torto. Eu lembro que quando comprei o meu primeiro Deck de Pokemon TCG, o visual era bem diferente do anime e pensei "Cruzes, que desenhos feios!" kkkkk.

Episódio 02


Adorei esse episódio! Esse clima Noir que colocaram foi fantástico demais, dá um toque mais sombrio ao universo de Pokemon. Afinal de contas em geral vemos esse universo como infantil, no entanto sempre deu pra ver que existem outros tipos de pessoas, fazendo trabalhos variados. Sendo assim esse clima de detetive investigando um caso e pokemons sendo usados de uma maneira mais séria, auxiliando uma força especial, é bem fantástico

Episódio 03


E aqui temos o nosso rival chegando primeiro à Elite dos Quatro e assumindo o seu lugar para nos enfrentar, ein? A única coisa que não gostei foi o fato dos rivais parecerem só morrer um atrás do outro, sei que o tempo é limitado, mas caramba, que eles dessem um golpezinho né? Afinal de contas são os fodões desse universo, não deviam ir caindo um atrás do outro feito um bando de saco de bosta Ò__Ò! Uahahahha. De qualquer forma a ideia foi bem legal, em colocar pelos olhos dele e não do protagonista.

Episódio 04

Aqui temos algo mais semelhante ao anime que tanto conhecemos, uma invasão à base da equipe Rocket, com um climinha mais animado e de certa forma investigativo, com um mistério escondido. Não gostei tanto quanto os anteriores, mas era de se esperar que de 18 episódios com temáticas diferentes fosse natural eu não gostar de todos, e vocês?

Até agora esses foram os episódios lançados, mas sempre que saírem novos, eu vou colocar aqui e avisar na página do facebook do blog, que tem coisa nova. Fiquem atentos! =)

Postar um comentário

0 Comentários