Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cthulhu: The Ancient One Tribute Box | Um kit compacto para enlouquecer os fãs de Lovecraft!

Existem diversas obras que usam o universo de H.P. Lovecraft, e em geral quando você começa a ler e entende a essência da coisa, acaba se tornando algo simplesmente viciante, intenso e definitivamente único. Não é em vão que inúmeros elementos da cultura pop acabaram naturalmente tendo Lovecraft como base e um bocado de pessoas nem ao menos tem ideia disso.

Entre esses produtos lovecraftianos, não existem apenas adaptações para filmes, mas também aquelas que são jogáveis, por exemplo O Rastro de Cthulhu, que é um atmosférico RPG de Mesa que coloca os personagens para enfrentar os deuses antigos. Elder Sign, um baita de um jogo de tabuleiro cooperativo com regras muito bem elaboradas. Ou algo mais calmo como o Adoradores de Cthulhu, que é nada menos do que um card game nacional pra ser jogado em grupos grandes e gerar boas gargalhadas.


Esses são apenas alguns dos jogos baseados nos Mitos de Cthulhu, pois tem muitos outros. Agora é sempre bom dar uma incrementada na atmosfera da coisa, sendo assim pois mais que a imaginação seja o mais importante, ter elementos palpáveis como aquele dado caseiro de RPG pode fazer a experiência ser bem mais intensa.

E essa postagem é exatamente sobre um desses itens, o Cthulhu: The Ancient One Tribute Box, que é um pequeno kit bem fantástico especialmente pelo seu preço super acessível. Normalmente itens assim costumam custar o olho da cara, mas esse é o que se pode chamar de ótimo "custo x benefício" pois trás muito por um valor atraente.

Para quem não leu O chamado de Cthulhu, é apresentado um item que ganhou um baita de um destaque na cultura pop, que é uma pequena estatueta do deus antigo Cthulhu em meio a um bando de cultistas que fazem um ritual macabro. Depois que Lovecraft estourou de vez o que não faltou foram versões dessa estatueta sendo criadas por fãs e empresas.

Em Cthulhu: The Ancient One Tribute Box vem uma réplica dessa estatueta pintada a mão! O que dá um charme ainda maior para a coisa já que faz parecer algo mais realista, e não um produto industrializado. Além disso vem um pequeno altar, esse eu não achei nada demais já que é de papel kkkkk. E tem um terceiro item e esse sim é fodão! Um livrinho de 48 páginas em capa dura que fala sobre os antigos e a influência deles na cultura pop!

Agora imagina que maneiro tá jogando uma partida de Mythos com seus amigos, fazendo os desafios e enfrentando seres antigos e do ladinho da mesa tá lá a estatueta do Cthulhu pintada a mão? Isso dá um toque muito mais intenso a coisa! É algo charmoso pra caramba e que sem dúvidas um fã de Lovecraft percebe a diferença na atmosfera.

E claro, é também um daqueles itens maravilhosos para se deixar na estante, o que sua vó não ia gostar nem um pouco pois ela diria que você tá adorando ao capiroto, aí iria trazer o pastor para tirar o diabo que tá nesse teu corpo! Mas é a vida né? Uahahahaha!

Ele pesa pouco mais de meio quilo (mais precisamente 553 g) e tem as medidas 10,5cm de largura x 8,3cm de profundidade x 16,5cm de altura , Está custando 66 reais e com frete grátis! Confira:

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mas você chegou a receber o seu?
    Eu fiz o pedido, uns dias depois estava indisponível para novas compras, e um tempo depois disso a amazon me mandou um email dizendo não ser possível entregar o produto. Pode ter dado problema com o distribuidor lá fora e tiveram que cancelar os pedidos de todos que compraram.

    ResponderExcluir
  2. Não, apenas anunciei mesmo. Que pena, mas acho que sei o motivo... A amazon só vende livros no Brasil, não sei se isso é problema com o Brasil ou se é porque livros não pagam tarifa alfandegária. Se for o segundo, provavelmente eles não conseguiram convencer a alfândega que isso são livros com uma estatueta de brinde e não o contrário.

    ResponderExcluir