Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Era of Majesty - Para os amantes de criação de reino

Olha, eu tenho que assumir que inicialmente pensei que Era of Majesty seria um outro tipo de jogo. A minha expectativa era de algo parecido com o espetacular Kingdom, no entanto dei de cara com um jogo muito mais no estilo de Life is Hard, o que no fim das contas não é algo ruim, é um daqueles jogos simpáticos de criação de reino como já vimos em alguns títulos.


Aqui nós temos o que é tão comum de se ver nesse tipo de jogo, um grupo de trabalhadores que devem ser usados da melhor maneira para criar uma comunidade, fazendo-a crescer com coleta de recursos e a protegendo de ameaças que se aproximem. Naturalmente cada vez ficando mais difícil também de acordo com o crescimento. Quanto mais se tem, mais se tem a perder.

Mas apesar da proposta grandiosa que esse gênero costuma oferecer, nesse caso aqui a coisa segue o estilo minimalista como vocês já devem imaginar, portanto quem gostou de jogos como Queen Under The Mountain certamente vai cair fácil nas graças de Era of Majesty com seu estilinho tão compacto e cheio de elementos pixelizados fofos.

Você começa com três trabalhadores e pode colocá-los para trabalhar em coisas variadas, coletando recursos como pedra, madeira e alimento. E é a partir daí é aquela mesma mecânica de criação, usando esses recursos para criar ferramentas, estruturas e com as criações expandir a coisa ainda mais em sua vila.

Na parte de baixo do jogo são apresentadas as opções para mandar os personagens fazerem determinados tipos de trabalho como por exemplo cortar madeira, extrair minérios, coletar recursos já extraídos e outras coisas. Ele é o menu mais usado pois você constantemente controla os personagens ordenando que vá pra lá e pra cá.

Ou seja, aqui você não apenas ordena um personagem, mas vários e assim tem que constantemente fazer coisas como mandar caçar animais enquanto outros vão fazendo tarefas diferentes. Ou pode mandar os personagens fazerem as mesmas tarefas para agilizar a coleta de um determinado recurso e assim chegar a um objetivo rapidamente.

Na parte de cima há um menu onde você pode conferir o seu inventário e assim saber os recursos que tem disponíveis, a área para forjar novos itens, que requerem determinados recursos, a área para construir certos estabelecimentos que dão vantagens para a comunidade, e a área para aperfeiçoamento de personagens específicos.

Cada personagem sua própria fichinha e você pode melhorar os seus status e designar determinadas tarefas para ele. Isso faz com que cada um tenha seu próprio valor, talvez você goste de mais alguns personagens do que outros e os aperfeiçoe para determinado tipo de trabalho usando certas ferramentas para aquilo.

Há também os ataques, é preciso ter defesas, personagens prontos para lutar e impedir que tudo seja destruído. Então de vez em quando o climinha de tranquilidade acaba desaparecendo completamente com o avistamento de algum inimigo surgindo no horizonte e se aproximando cada vez mais para atacar os cidadãos de sua vila. Além de um sistema de diplomacia para interação entre vilas envolvendo troca de recursos e guerra.

Enfim, esse é um daqueles jogos simpáticos com um estilo minimalista e que é fácil de se compreender as coisas. Para quem estiver procurando por algo bastante leve e que ofereça uma experiência do gênero estratégia essa pode ser uma boa opção. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse jogo ta na minha lista de desejos, to vendo quando vou poder estar comprando, ele parece ser muito bom mesmo :)

    ResponderExcluir