Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Bethesda disse que demora lançar jogos para que sejam especiais

Uma coisa que eu já cheguei a comentar aqui no blog, foi sobre como uma franquia pode se desgastar devido aos lançamentos constantes. Eu falei sobre isso na matéria sobre Assassin's Creed Rogue, que é um jogo fantástico mas simplesmente não dá pra sentir o seu brilho porque ele foi oculto pela quantidade de lançamentos gigantescas de jogos da franquia um atrás do outro. Ele pode até usar os elementos de Assassin's Creed IV o que rouba parte de seu brilho também, mas o que o matou de vez foi a quantidade de jogos da franquia lançados sem parar.

E uma coisa que a Bethesda declarou que eu bato palmas é sobre como é contra jogos anuais de uma franquia. O chefe de marketing da empresa, Pete Hines, fez uma declaração pública dizendo os motivos para não lançarem um Elder Scrolls atrás do outro, ele falou o seguinte.


"Não é apenas a forma como somos configurados, não está em nosso DNA franquias anuais ou frequentes. Nós fizemos Morrowind em 2002 e nós poderíamos ter feito outro de imediato, mas queríamos esperar e fazer uma coisa maior e melhor como Oblivion. Nós acreditamos que tomar tempo para fazer os jogos é o certo para que quando eles saiam sejam especiais e tenham muito amor e carinho. Esses jogos valem a pena seguir porque não é só pegar um do ano passado ou do ano anterior, voce teve que esperar um bom tempo para um Fallout ou outro, assim o game terá muita atenção e tempo de vida."

"A Bethesda Games Studio fez Fallout 3 em 2008 e sete anos é muito tempo. Para nós, quando trabalhamos como nos sentimos funciona bem para nós e para o tipo de empresa que somos. Não nos sentimos bem em fazer 12, 14, 18 jogos por ano. Fazemos menos títulos e tentamos colocar toda a atenção da empresa, é por isso que vemos gritos de alegria, fakes, rumores e discussões por anos, é assim que gostamos."

Caramba, vão dizer que o cara não tem razão? Jogos anuais você não tem tempo pra respirar, acabou? Legal, daqui alguns meses tem outro. E o pior é quando a coisa é de mundo aberto, quando se tem algo gigantesco. Empresas poderiam dar um tempo de no mínimo dois anos pra o carinho dos fãs florescer. Mas não... Os fãs não tem nem tempo de achar um jogo épico, já tacam outro e outro e outro... Confiram também a treta entre a Bethesda e a criadora de Fallout.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Sky, acho que faltou algo no título, ficou meio confuso. A respeito do post, é louvável a empresa que se preocupa com a qualidade dos seus jogos, fazendo com que seja marcante e deixando os jogadores na espectativa por uma sequência. Infelizmente a Ubisoft pensa diferente, resultado é que cada vez que eles anunciam um jogo novo da franquia AC (por exemplo), a gente não fica mais empolgado como ficávamos antes. Enfim, Bethesda tá de parabéns, assim como a Rockstar e a 2K. São empresas que fazem a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de citar a CD Projekt Red, que também merece reconhecimento. :)

      Excluir
  2. Sou 100% a favor dessa visão da Bethesda! Sou a favor de continuações decentes para jogos, e não sou a favor de franquias desnecessárias e caça-níqueis.
    E como fui eu mesmo quem plantou essa treta há alguns meses atrás aqui neste blog, lá vai a menção especial para FNAF, que ano que vem (2016) ganhará o tão esperado spin-off bonitinho de RPG em turnos, o FNAF World!
    Hahahahahaha! Eu sempre vi essa franquia como uma grande piada (de mau gosto), mas a notícia do FNAF World foi a cereja do bolo da franquia.
    Parabéns Scott Cawthon, você é o troll de maior sucesso da industria dos games! E eu sou seu fã por você ter conseguido sair do nada e ganhar dinheiro vendendo o mesmo jogo bobo repetidas vezes. Sério, Scott Cawthon é meu ídolo, um dia quero ser capaz de ter uma ideia qualquer e vender a mesma ideia todos os anos, e depois trollar meus fãs. O cara é um mito!

    ResponderExcluir
  3. Troquei o "Evita" para "Demora", talvez o título tenha melhorado ou sei lá kkkkkkkk. É que é muita informação e não queria escrever uma frase... Ah vai ficar assim mesmo a bagaça Ò__Ò! Mas valeu uahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a decisão, mas não vai exagerar né, acho que algo em torno de 3~5 anos é o ideal, daí em diante chega a ser um relação, mas se pelo menos tivermos a informação de que o jogo está sendo produzido e apenas precisa de mais tempo para o desenvolvimento ta OK.

    Mas no final das contas só tenho uma coisa a dizer sobre a Bethesda que é, as vezes eles apostam alto de mais em um único jogo, Fallout 4 tem apenas duas opções: ou vira sucesso total ou falha miserávelmente, que no caso de falha aposta o que que a Bethesda no máximo qpós um mês do ocorrido irá anunciar o próximo TES... Claro no caso de fracasso do jogo coisa que é meio difícil.

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente, os jogos ficam bem mais elaborados - (bugs) e trazem a alegria da espera por anos e agora para melhorar ainda mais os preços ficaram mais acessiveis tmb. kkk ironias aparte Betesda para mim possui os titulos mais marcantes da minha vida

    ResponderExcluir