Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

XQEMU - Um belo emulador para o primeiro Xbox

Apesar do Xbox ter virado uma bela família de produtos, pode-se dizer que o primeiro Xbox é um console ignorado pra caramba. Parece que as pessoas simplesmente não quiseram dar atenção a ele. Seu lançamento foi em 2001 e era aquele tipo de video game mais underground, que o amigo hipster rico  tinha. Algo que ficava de lado, algo diferente... Seus concorrentes sim brilhavam, tinha o Playstation 2, que após dominar na geração do Playstation 1, já era o console mais esperado e conseguiu reinar, e tinha o Game Cube, que embora não fosse tão popular quanto o PS2, vinha já de uma longa geração de consoles de sucesso como a era do Super Nintendo.

Em 2005 quando o Xbox 360 chegou, acredito que todo mundo pensava que iria ser a mesma coisa do anterior, afinal de contas o primeiro console da Microsoft não conseguiu brilhar, e o seu sucessor parecia ter que enfrentar exatamente as mesmas condições que a geração passada, uma empresa que reinou e outra que vinha de uma longa geração, mas foi impressionante ver o Xbox 360 realmente se tornar um console amado pra valer e colocar seu nome pra valer na história dos jogos.

No entanto um console não ser popular não significa que ele seja ruim, quem não lembra do video game dos sonhos que era o Dreamcast? E ele foi tão impopular que fez a SEGA ter que sair do mundo dos consoles. Portanto o primeiro Xbox tinha sim seu potencial, só não tinha conquistado o público. E isso refletiu demais no futuro, afinal de contas quando se pensa em uma década após o lançamento de um console, é mais do que normal imaginar que já se tenha um emulador, no entanto isso não aconteceu com o Xbox.

Quer dizer, sim surgiram uns dois emuladores, mas que rodavam coisas como o menu de três ou quatro jogos, e um jogo comercial de forma bem mal otimizada. Uma década depois se espera muito mais que isso, mas não... Vimos surgir o emulador do Xbox 360, o Xenia, mas não o do primeiro Xbox.

Porém uma década após o lançamento do Xbox 360, as coisas mudaram! E surgiu o emulador XQEMU, para Xbox finalmente mostrando potencial real na coisa. Em comparação a todas as tentativas anteriores que parecem ter sido abandonadas, é algo que se pode chamar de INACREDITÁVEL.

Então assim como foi emocionante ver os primeiros jogos a rodarem em um emulador de Playstation 3, esses vídeos aqui também são verdadeiros marcos históricos, mostrando como foram os primeiros passos de um emulador de Xbox (E QUE PASSOS EIN!), os jogos rodam muito lento, porém aí embaixo tem vídeos mostrando eles em tempo acelerado entre 5 e 9 vezes, mas os gráficos estão ótimos, se a emulação não fosse lenta, seria até mesmo jogável, confiram:
Caramba, muito legal né? Quem se interessar é só dar uma conferida no site do emulador.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. pra você ve Sky até pouco tempo eu achava que 0 360 fosse o primeiro console, não sabia que existia apenas O Xbox, kkk, excelente matéria cara.

    ResponderExcluir
  2. Sério? Uahahaha, isso sim é uma novidade, eu sabia que ele era deixado de lado mas nem imaginava que era tão desconhecido kkkk. =D

    ResponderExcluir
  3. Já poderia fazer uma listinha com bons jogos de Xbox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outrun 2
      Otogi
      Kingdon Underfire Heroes
      NINJA Gaiden
      Forza
      Blinxs
      Pgr 3
      Halo
      Black
      Mortal Shaolin Monks
      Dead or Alive

      Excluir
  4. Antigamente o pessoal tinha dinheiro para comprar o xbox e o preços dos jogos? É a culpa da Microsoft sofre esse efeito que desistiu.

    ResponderExcluir