Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja o easter egg de Half Life 3 em Mad Max

Eu realmente adoro easter eggs, acho que a maioria das pessoas gosta ou no mínimo acha interessante né? Afinal de contas é o tipo de coisa que foge do padrão né? Sendo assim fiz algumas matérias com foco em easter eggs, mostrando listas de coisas escondidas em The Witcher 3, GTA 5 e Watch_Dogs. Mas em tudo quanto é jogo se vê coisinhas aqui e ali como o Tiranossauro de Battlefield 4 ou as coisas escondidas no trailer de Phantom Dust.


Cheguei a comentar aqui no blog sobre a paranoia que Half Life 3 gerou, com uma penca de teorias e cálculos completamente absurdos sobre o lançamento do jogo. Além disso também veio com um monte de piadas sobre a suposta vinda do jogo, e referências para todo lado. Mas não achem que a coisa parou em fãs, empresas também fazem easter eggs de outras empresas, como a referência a Zelda em Call of Duty Ghosts.

E a Avalanche Studio colocou uma referência muito legal ao jogo da valve. Para quem não sabe a arma mais simbólica de Half Life é o pé de cabra, isso porque no começo do primeiro jogo você acha um jogado no chão, e a partir daí usa pelo resto da história como sua arma corporal, ajudando muito a economizar balas e te salvando na hora do desespero. E em Mad Max se você for a essa localização aqui:

Lá é possível achar um monte de caixas empilhadas e um cadáver em composição sem um braço, algo bastante bizarro. Mas levando em consideração a temática do jogo, nada mais natural do que isso né? Só que o que algumas coisas conseguem chamar a atenção, a primeira coisa é o fato do corpo usar um óculos, até aí tudo bem, mas em um dos cachotes está o número 3 laranja, e o braços em cima dele segura um pé de cabra!


É uma clara referência a Half Life 3, mas tem alguns detalhes que são preciso se levar em consideração, primeiramente o óculos do defunto é redondo, enquanto o óculos de Gordon Freeman é quadrado, outro detalhe é que o braço em cima da caixa é esquerdo, enquanto o braço arrancado do cadáver foi o direito.

Será que os desenvolvedores do jogo quiseram ser cuidadosos para evitar um processo? Ou será que apenas falaram "Vamos fazer um easter egg de Half Life!" e modelaram rapidinho sem dar uma olhada em base nem nada? Ou é possível também que os caras quiseram fazer o povo ficar falando sobre o assunto hahaha, vai saber né? Enfim, descubra se Mad Max roda em seu PC.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Amo easter eggs, e depois que zero um jogo geralmente vou na internet procurar easter eggs sobre o jogo pra ir lá ver/fazer, muitas vezes acho um ou outro durante meu gameplay, mas certamente não todos... Um exemplo de jogo que fiz isso é borderlands, porém é um jogo tão grande e tão cheio de easter eggs e citações, muitas vezes você esbarra com um sem querer...

    ResponderExcluir