Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Games Done Quick - O evento que reúne gamers incríveis

É tão legal ver como o tempo passa e certas coisas vão evoluindo, o mundo vai mudando. Antes os video games eram só "brinquedos" e sem influência muito grande no mundo, mas o tempo foi passando e começamos a ver influências em toda parte, como o filme Pixels por exemplo, ou mesmo a Video Games Live, aquele concerto especializado em músicas de jogos.

Lembram que na postagem que fiz sobre a resposta do criador de Five Nights at Freddy's a haters, cheguei a citar um streammer que estava fazendo uma transmissão para conseguir dinheiro para a caridade? Aquilo é comum, por exemplo aquela imagem surreal da Kerrigan feita com blocos de minecraft também era em uma transmissão para conseguir dinheiro para caridade.


E uma das coisas que mostram o patamar mais sério que video games alcançou foi o evento Games Done Quick. Que é feito completamente voltado para a caridade, ou seja, é como se fosse essas transmissões, porém em um nível muito maior, cheio de gentes, algo grande e envolvendo video games mesmo.

Porém o grande diferencial, é que as estrelas desses eventos são os gamers que fazem speedrun, ou seja, aqueles loucões que pegam um jogo que levaria dias para serem terminados e conseguem finalizar em horas ou até mesmo minutos! Então são eventos onde as atrações conseguem marcar demais com o que apresentam.

Um bom exemplo de acontecimento, é o speedrunner Shenanagans, que decidiu zerar Pokemon Blue pra todo mundo ver. Em duas horas ele conseguiu terminar o jogo pegando todos os 151 pokemons. Parece absurdo? Pois ele foi além! Um novo speedrunner chegou, conhecido como Keizaron, e aconteceu uma competição para ver quem zerava mais rápido, e ambos conseguiram em menos de uma hora, só tem um pequeno detalhe peculiar... FIZERAM ISSO DE OLHOS VENDADOS! Os olhos são vendados a partir das 2 horas e 19 minutos, confiram:

Nossa, fantástico não acham? E enquanto isso, o povo doando. Simplesmente maravilhoso como video games podem ser usados de uma forma tão boa. =')

Postar um comentário

0 Comentários