Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Wanderlust Adventures - Se aventure com seus amigos

 De vez em quando você quer apenas ter uma aventura com os amigos, e claro que tem uma bela lista de jogos com modo cooperativo, mas de vez em quando você quer algo mais específico, uma aventura no estilo de fantasia medieval, fazer coisas clássicas, vagar pelo mundo, matar monstros, pegar tesouros e evoluir. Wanderlust Adventures oferece muito bem essa sensação!

O jogo se passa no mundo de Valandria, onde algo está rolando a previsão de um antigo mal prestes a retornar, as pessoas estão com medo e heróis surgem por toda parte para tentar deter. Você é um desses heróis e sai em busca de aventuras, tesouros e muitos inimigos para enfrentar.


Esse é um jogo realmente que acaba sendo voltado para o modo cooperativo, algo que vai fazer você se divertir com os amigos e sempre ter uma experiência nova. Isso porque é o tipo de jogo que é gerado de maneira aleatória e assim não dá pra saber o que te espera ou criar um plano, vocês simplesmente saem pelo mundo e vão achando missões, coisas estranhas.

Estão lembrados do imersivo jogo 3089 onde você é jogado em um mundo onde não tem ideia do que está por vir? Imagine aquilo e adicione um toque da jogabilidade e coop de The Incredible Adventures of Van Helsing III, e por fim coloque um pouco da beleza visual pixelizada de The Escapists, e você terá algo semelhante a Wanderlust Adventures.

É um jogo que parece bem puro em sua apresentação, voltado mesmo pra aventura e que é para ser curtido no momento. Você cria seu herói, seus amigos fazem o mesmo, vocês se conectam ao mundo e então começam a vagar para ver o que acham, que missões tem e se acham que vale a pena fazer algumas delas ou preferem só seguir e ver o que mais acham.

Com o mundo gerado de forma aleatória a rejogabilidade fica ótima, você pode jogar um bocado com os amigos, aproveitar o momento, se divertir e então parar de jogar para meses depois decidirem voltar e mais uma vez se divertirem demais com aquilo, passarem um bom tempo juntos enfrentando diversas criaturas.

Seu personagem evolui, sendo que existem classes para serem escolhidas e cada classe tem a sua própria árvore de habilidades que vai sendo montada e assim o personagem vai depender de quem está jogando e com a classe que ele está jogando. Em grupo isso é bastante agradável pois você vê os amigos evoluindo e você mesmo vai podendo fazer coisas novas.
Há chefes enormes que precisam ser enfrentados e naturalmente a coisa é bem mais difícil, porém também há boas recompensas que são coletadas e assim você vai montando todo um personagem novo e até mesmo tem um sistema de forjar itens, sendo assim você pode conseguir ingredientes e ir criando coisas.

Enfim, Wanderlust Adventures é um jogo simpático e direto ao ponto, realmente uma daquelas obras que é pra você jogar com os amigos e não sozinho (embora tenha a opção), mas é o tipo de jogo que pode enjoar se você ficar jogando só, mas a experiência com amigos realmente pode ser uma ótima opção para se passar o tempo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu vi esse jogo quando lançou e me deu vontade mas não comprei ele por 2 motivos, um que ou teria que comprar pros meus amigos também e eu estava pobre no momento ou teria que convence-los a comprar algo que seria difícil, e também porque estava mais interessado no "Secrets Of Grindea" que eu recomendo pra você Sky, é realmente muito bom esse jogo!

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha adicionado esse na minha lista de desejos, ele é bonito pra caramba, ainda pretendo jogar (no momento certo Ò_Ò!). Mas valeu pela dica mesmo assim. =D

    ResponderExcluir
  3. O alex comentou um jogo que eu estava prestes a comentar, hehehe. Sim Secrets of Grindea é muito bom, pena que ainda não está completo e está demorando muito para ficar completo. Por hora é um jogo com pouco conteúdo.
    Eu já tinha visto esse Wanderlust Adventures, porém sempre fico com um pé atrás com os jogos publicados pela Chucklefish. Isso porque sou um fã de Terraria, e quando vi a publicidade do Starbound, fiquei emocionado por ser um "Terraria-like" com múltiplos planetas, fiz pré-compra, aguardei nervosamente pelo lançamento, lia cada novo post publicado no blog do jogo, e quando finalmente lançou..... foi uma decepção, eita joguinho desnecessariamente linear, feito só para construir casinhas, com um combate idiota...
    Depois surgiu o Wanderlust Rebirth, que é outro jogo linear e que não me agradou. Então saiu o Risk of Rain que é um roguelike difícil pra caralho e injusto, que não é nem de perto tão legal quanto Binding of Isaac por exemplo. Então eu vi saí mais um "Terraria-wanna-be", que é um tal de Interstellaria (esse eu já nem joguei, por preconceito. E também porque o visual é feio pra c@r&%h#). E por fim, toda aquela "vibe" positiva que eu tinha com o Stardew Valley, se esvaiu.
    E agora surge esse Wanderlust Adventures, que diferente do Rebirth, possui conteúdo gerado proceduralmente (o que eu amo). MAS ainda estou com um pé atrás, vou esperar amadurecer a idéia.

    ResponderExcluir
  4. Bom, como falei é um jogo para passar o tempo, bem básico em sua ideia, algo mais para aventura com os amigos mesmo. Jogar sozinho pode ser enjoativo, então fique avisado. Ò_Ò

    ResponderExcluir