Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

MobileFusion - Seu celular virando um scanner 3D!

De repente você está andando pela rua e vê algo que te parece interessante, você quer mostrar aquilo para alguém depois. O que você faz? Simples, você tira uma foto com seu celular. Mas e se você quiser mostrar mais? Então você tira várias fotos com o seu celular é claro. Porém a tecnologia da microsoft chamada MobileFusion introduziu algo diferente, algo além da simples foto.

Nossa, a tecnologia me dá até arrepios, sempre gostei de brincar com certas coisas e usar de uma forma divertida. Por exemplo quando eu usava o surpreendente X-Ray Scanner para tirar um sarro dos meus amigos fingindo ter uma câmera raio X na palma de minha mão era só sarro. Outra coisa era quando eu mandava fitas amaldiçoadas para pessoas do metrô, diversão pura.


Mas além de brincar, sempre me senti maravilhado com as coisas oferecidas e ver as possibilidades é demais, nas minhas primeiras experiências com um smartphone eu já fui testando tudo quanto é coisa e vendo como usar da melhor forma. E só fui ficando mais intrigado, como quando descobri o emulador que transforma o smartphone em um Dreamcast que dá pra ligar na TV e ainda com suporte a 4 controles.

Naturalmente fiquei tão empolgado quanto ao ver que a microsoft estava desenvolvendo o MobileFusion, que é nada mais do que um scanner 3D. Mas o que diabos seria isso? Bom, isso é basicamente um programa que usa a câmera de um smartphone e transforma qualquer objeto em 3D para depois você olhar.

A forma que ele capta a coisa é muito fantástica, você tem um cubo virtual que deve usar pra posicionar onde está o objeto que você quer pegar. Após isso o smartphone vai "marcar" naquela área e a pessoa tem que rodear lentamente com a câmera virada para o objeto. Com isso o programa vai calcular todos os lados e assim ter noção de profundidade e tal, gerando o objeto em 3D, além de pegar também as texturas.

Isso serve para qualquer objeto, indo desde pequenas coisas até pessoas. Naturalmente não é algo que sai suave como alguém que modelou tudo, porém ainda assim é uma coisa que gera a silhueta daquele objeto e transforma em 3D. É possível usar esse 3D pra tudo quanto é tipo de coisa, você pode colocar em uma animação, um jogo, ou mesmo imprimir com uma impressora 3D! Confiram:


Maravilhoso, não acham?

Postar um comentário

1 Comentários