Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Assista os bizarros comerciais de Metal Gear Solid 5

Eu estava conversando com um amigo meu esses dias e falávamos sobre como o Japão pode ser esquisito. Podemos olhar para o país e o ver como um sinônimo de honra e de pensamento bastante conservador, sempre com seriedade e tal. Quando pensamos na época dos samurais então, aí é que vemos isso de forma muito mais intensa, algumas obras como o violentíssimo Shigurui e outras coisas históricas, isso fica ainda mais intenso.

Mas sempre que vemos alguém falando disso, parece que nos posicionamos completamente nessa visão do Japão, a de algo rígido e linha dura e esquecemos da parte bizarra. Quando uma pessoa fala sobre coisas como os assustadores comerciais japoneses do Mcdonalds, já é mais normal ver o Japão inteiro como bizarro, cheio das coisas esquisitas, gente vestida de forma extravagante, algo completamente surreal.


Ou seja, no fim das contas o Japão parece um verdadeiro portal entre duas dimensões, uma com coisas super esquisitas e outras com uma seriedade de dar medo. O contraste é tão poderoso que é simplesmente esquisito demais imaginar que é o mesmo lugar, mas é! E uma coisa que surgiu no assunto com o meu amigo foi a teoria de que o conservadorismo deve ter sido tão grande que a repressão fez as coisas explodirem e ao invés de pessoas só serem liberais em um nível normal, colocaram tudo pra fora de uma vez.

Obviamente é comum que esse tipo de coisa acabe por atingir a publicidade, inclusive obras bem estilosas como Metal Gear Solid. A obra em si já tinha feito alguns comerciais bizarros como aquele da operação no olho, mas os dois comerciais feitos para MGSV são realmente algo que não tem a ver com a franquia e estão voltados para algo excêntrico no estilo que você espera de uma obra japonesa bizarra, confira:

Vixe ein? O___O! E não deixe de conferir também o sexo louco rolando em MGS.

Postar um comentário

2 Comentários