Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja como surgiu o Gato Ninja mascote da Microsoft

Foi uma baita de uma surpresa para muita gente ver que a Microsoft anunciado que o seu novo mascote seria um gato Ninja e mostrar ele montado em cima de um dinossauro. Isso inclusive deixou algumas pessoas bem confusas, afinal de contas sempre foram acostumados com a microsoft se mostrando uma empresa que pensa apenas em lucrar e sem tempo para coisas divertidas.

Mas se for parar pra pensar bem, a empresa não quis ser descolada apenas com a vinda do Windows 10. A começar pelo próprio filme Piratas do Vale do Silício, que mostra a história de Bill Gates e em como a Microsoft começou de forma muito esculachada com um monte de nerds. Depois temos o macabro Hall of Tortured Souls, o jogo escondido dentro do Windows 95, e por fim temos o próprio Xbox, que mostra que os caras podem ver sim as coisas de uma maneira mais divertida.

No entanto nem todo mundo sabe de onde veio o tal gato montado em um dinossauro e outras criaturas. A verdade é que ele não é uma criação da Microsoft, e que nem ao menos surgiu junto ao Windows 10, que é onde o mascote foi anunciado. O tal gato surgiu anos antes, em 2012, e foi criação do designer Jason Heuser. Essa aqui é a original:
Ele colocou como título da imagem "Bem vindo à internet, por favor me siga". Então já dá para entender bem a essência da imagem não é? Um gato ninja segurando uma pistola dourada, montado em um unicórnio que lança fogo! É basicamente um resumo de toda a tosqueira e loucura que acontece na internet diariamente, usando também diversos elementos que lembram coisas já vistas, como o viciante Robot Unicorn Attack, ou mesmo o Nyan Cat "em pessoa" deslizando ali atrás.

E foi então que por acaso antes do primeiro evento sobre o Windows 10, adesivos muito semelhantes apareceram espalhados pelo Microsoft Campus, inclusive em alguns laptops de alguns membros da empresa. E as pessoas notaram, acharam engraçado e começaram a falar sobre o assunto, naturalmente não demorou para lembrarem da imagem de Jason.

E assim a empresa decidiu que iria colocar alguns papéis de parede relacionados a coisas muito conhecidas na internet e passaram a surgir um monte de variações, sendo a de um dinossauro a que ficou mais popular, mas tendo também a terceira opção, um Narval com bacon espetado em seu chifre.

Naturalmente a internet não esperou para a empresa fazer mais, logo começaram a surgir as coisas mais variadas, com imagens bem estranhas por aí. Mas não ache que esse é o primeiro mascote descolado que a microsoft usa, por exemplo ela já tinha feito um mascote em anime do Internet Explorer e inclusive encomendou um curta metragem em animação japonesa, ou seja a empresa já foi fundo anteriormente.

Um dos detalhes interessantes da campanha é que ela utilizou o Skype para promover, criando um emoticon animado do dinossauro sendo cavalgado pelo gato Ninja. Os usuários que escreveram (windows10) e enviaram para os amigos, se depararam com a cena hahaha.

A ubisoft não deve ter gostado nem um pouco disso, pois coincidentemente (ou não) a empresa decidiu seguir a linha do zuadíssimo Far Cry 3 Blood Dragon, criando um novo jogo de zueira, mas para Trials Fusion, e o anunciou na E3 de 2015, poucos meses antes da microsoft fazer o anúncio de seu mascote. E o trailer apresentado foi esse:

Uahahaha, pobre Ubi, mal teve tempo de se divertir. A Microsoft também aproveitou bem a ideia e começou a vender adesivos do gatinho por 3 dólares. Mas e aí, o que você achou da ideia da empresa em por um símbolo tão zuado?

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Agora só falta resucitarem aquele Clipe de papel maldito do Microsoft Office hehehehehe.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero um plano de fundo do gato ninja da Microsoft, montado na Cortana, dentro do Hall of Tortured Souls, atirando em clipes de papael do Office!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda prefiro essa http://i.imgur.com/Yal1xei.png

    ou essa http://i.imgur.com/1ZVRQkc.jpg

    Alias, prefiro muito mais a segunda hahahahaha

    Aaah Sky, no post vc fala "Essa aqui é a original:"

    e embaixo não tem nada hahahaha levou um tempo para relacionar q era a imagem q está em cima

    ResponderExcluir
  4. Opa, coloquei no parágrafo errado. Valeu por avisar kkk, arrumei. =D

    ResponderExcluir