Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Annabelle - Um filme que ficou na sombra de outro

Acredito que Annabelle seja um filme bom que acabou ficando encaixado perfeitamente naquele caso de filmes onde a expectativa mata a diversão. Acredito que isso aconteceu porque todo mundo deve ter ficado impressionado pra caramba com Invocação do Mal, um filme que sinceramente eu não esperava grande coisa e de repente se mostrou um baita de um filme de terror estiloso, daí veio a promessa de um Spin Off no mesmo estilo e naturalmente eu já estava esperando por mais daquilo, e é nesse ponto que a coisa pega, afinal de contas o primeiro eu não esperava nada e no segundo eu esperava muito, não foi surpresa eu achar o filme mais ou menos.

A trama é baseada na história da boneca amaldiçoada Annabelle, o que aumentou ainda mais a expectativa, pois no início de Invocação do Mal, é apresentada a história que realmente aconteceu, dando todo um charme a coisa, e nesse filme a história mostra o que houve antes, sendo assim um conteúdo inédito com as origens da entidade que a boneca carrega, tinha tudo para fazer o público ficar louco para ver.




Mas na prática infelizmente tudo pareceu meio suave, eu não acho que o filme tenha sido horroroso como muitos tem dito, mas acredito que se eu não tivesse visto o antecessor e nem soubesse que é baseado na história real, provavelmente iria gostar muito mais da coisa. Porém achei bem neutro mesmo, não deu aquela empolgação, e inclusive achei o final meio forçado.

Quanto a sustos, apesar de eu não ter sentido, gostei um bocado da forma que foram apresentados, sei bem que alguns devem ter dado belos gritos. Gostei da forma que o diretor tentou variar, assim como ocorreu com o outro filme. Além disso foi bem aplicada a tensão em cima da boneca, existe um baita suspense e aquela sensação constante de que a qualquer momento ela vai se levantar, sacar uma faca de dentro da calcinha e começar a descer a punhalada em algum infeliz, por isso é algo bem macabro de se ver.

Enfim, Annabelle não é um filme que eu achei ruim, gostei um bocado, o problema dele é realmente ter ficado nas sombras de Invocação do Mal, o que faz com que muita gente exagere já e diga que é o pior filme já feito na terra, mas achei bem legal até. Caso tenha se interessado em assistir você pode conferir aqui.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Opa, eu vou discordar. Sempre tento separar as coisas, não deixar o monstro da expectativa me pegar, assistir um filme antigo com a mente na época do filme, essas coisas que sempre podem influenciar se você deixar. Antes de assistir o filme já tinha ouvido muita crítica ruim do mesmo, e realmente achei fraco demais a história, lenta. O filme em si não me deu nenhum susto.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme e Ouija são filmes recentes que eu ouvi falar bastante mal. Acho que vou dar uma chance pra esse então =].

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é só a desgraçeira de ruim! RI DEMAIS!
    A unica parte q me caguei foi do elevador, q logo fica hilaria. e a do bixo na cortina. A parte da boneca caindo e aparecendo pela fresta da porta é mais ridicula, DA PRA PASSAR UMA PESSOA NAQUELA FRESTONA!

    ResponderExcluir