Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Joe's Diner - Muito atmosférico mas nem tão emocionante

Esse é um jogo que consegue apresentar uma ideia simplesmente espetacular, mostrar um clima atmosférico pra caramba, mas que pode acabar se tornando uma experiência cansativa por sua jogabilidade que embora seja sólida, é pálida demais e dá aquela sensação de que poderia ter sido algo realmente muito mais intenso. Apesar disso é um jogo que vale a pena dar uma olhada para sentir o climinha inicial.

A história fala sobre uma tribo indígena antiga que enterrava seus mortos em um determinado lugar. Nessa tribo haviam dois caciques que se odiaram muito em vida e assim entravam em brigas constantes. O tempo passou e a morte veio para os dois, mas o espírito de um deles manteve seu rancor mesmo na pós-vida e toda noite passou a atormentar o outro, sabendo que ele odiava barulho e desde então despertando sua ira, que cai sobre qualquer criatura viva no lugar. Uma rodovia então foi construída, passando ao lado do antigo cemitério e logo aquela terra foi vendida e em cima dele foi construído um restaurante de beira de estrada chamado "Joe's Diner",  você é contratado então para substituir por um mês o atendente do lugar no horário noturno e é então que coisas estranhas começam a acontecer...

Caramba, vão dizer que a história não é muito melhor trabalhada do que a maioria das coisas que se vê por aí, um restaurante mal assombrado e que não é abandonado, isso é fantástico demais! A maioria dos jogos de terror nesse estilo não se preocupa muito e usa o típico hospital/hospício abandonado onde o personagem tá vagando pelo lugar cheio de criaturas bizarras que na verdade eram os pacientes do lugar e no final você descobre que você é doido e era um paciente. Mas nesse, a coisa apresenta um climinha todo novo e especial, um restaurante de beira de estrada!

O grande problema do jogo é que o que ele tem de atmosfera fantástica, ele não tem em jogabilidade. A mecânica é boa sem dúvidas, mas a forma que ela é aplicada simplesmente não passa uma sensação de desafio e se torna repetitiva rapidamente graças a isso. Existe um medidor de barulho no lugar e as coisas vão acontecendo, a televisão liga sozinha, máquinas passam a funcionar, l telefone começa a tocar. O medidor vai aumentando quanto mais tem barulho no lugar, isso inclui correr e abrir portas, por isso é preciso ter delicadeza, mas se apressar e evitar que chegue no vermelho. Ao mesmo tempo você precisa fazer o serviço do lugar, que é sair recolhendo os restos de comida deixados pelos clientes.

Quanto a ser assustador, a primeiro ponto é algo que te deixa preocupado, andar sozinho pelo lugar e de repente algo ligar e você ter que ir até lá vendo um medidor se movendo até a área vermelha vai te deixando desesperado, o problema é quando você percebe que isso tá sendo relativamente simples e o com o passar das fases as coisas não ficam mais assustadoras, apenas se vê aparelhos ligando com maior frequência.

Seria fantástico ver o cacique andando pelo lado de fora ou certos acontecimentos aleatórios que ajudam a manter o clima, ou mesmo a aparição dele se aproximando a medida em que o medidor vai ficando no vermelho, mas não... Até mesmo o "susto final" é simplesmente uma imagem de um índio que aparece na tela em um flash, e depois "Game Over".

Os gráficos do jogo são bem legais, fizeram um diner que passa um climinha agradável, além de que é possível olhar para o lado de fora e ver vários detalhes por lá também. O jogo ainda vem com legendas em português, o que é ótimo e um baita de um ponto positivo também!

Enfim, Joe's Diner é um jogo com uma atmosfera espetacular mas que acaba tendo uma jogabilidade pálida demais, e causando aquela sensação de que seria legal se fosse mais assustador. Por outro lado para quem sempre quis jogar um jogo de terror, mas acha tensas demais algumas obras, essa pode ser a escolha perfeita. Quem se interessar é só dar uma conferida no do jogo na steam.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Se ocorrer um milagre, os produtores acabam fazendo Joe's Diner 2. Só com um milagre

    ResponderExcluir