Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Previsões e interpretações das cartas Illuminati - Parte 01

Vocês certamente já devem ter lido minha matéria sobre o Polêmico cardgame Illuminati New World Order, um jogo de 1995 que supostamente veio com um monte de previsões do futuro, e hoje vou postar aqui uma lista dessas previsões. Naturalmente a visão das pessoas sobre o jogo é variada, há aqueles que acham que é coincidência demais para não ser real e acreditam plenamente que há algum tipo de conspiração, e há aqueles que acham que é mera obra do acaso. Mas acreditando em um ou outra, no fim das contas continua sendo muito curioso dar uma conferida nas comparações entre as cartas e os acontecimentos semelhantes. Ao contrário do que muitos imaginam, os textos das descrições das cartas não tem uma previsão do futuro, portanto não será encontrado "Em tal ano, vai acontecer tal coisa!", as cartas são meramente sugestivas e perfeitamente encaixadas dentro do universo do cardgame. Mas há quem diga que apesar dos textos serem referentes ao jogo, suas imagens foram pintadas mostrando com bastante clareza conspirações já estavam em ação, e que ainda viriam, e vou começar esse especial apresentando as várias comparações tanto das "previsões" quanto das imagens referentes a algo que "já estava acontecendo".

Terrorist Nuke - A destruição do World Trade Center

Essa foi a carta que ganhou o maior destaque de todos e também foi o que fez o jogo se tornar tão popular, afinal de contas a ilustração é simplesmente muito semelhante e com a paranoia que foi gerada na época, passou de um mero cardgame entre tantos, para um dos alvos mais falados das pessoas que gostam de teoria da conspiração. O ataque terrorista ocorrem em 11 de setembro de 2001 e deixou os americanos chocados, é um evento rodeado de lendas urbanas e misticismo, inclusive com muitos detalhes que indicam incoerências sobre o que foi apresentado, muitos dizem que foi o próprio governo americano que planejou aquilo por algum motivo oculto sombrio.

Pentagon - O ataque ao pentágono

Logo após o ataque às torres gêmeas ocorreu o terceiro ataque, ao pentágono, que para quem não sabe, é a sede do departamento de defesa americano, e não fica em Nova Iorque, mas sim no Condado de Arlington no estado de Virgínia. Existem muitos grupos de conspiracionistas em cima disso, mas se destacam os que colocam em várias fotos como é incoerente os locais de destruição e por isso foi tramado, e aqueles que dizem que não foi obra dos illuminati, mas sim algo interno, aproveitando o ocorrido para simular outra queda de avião e eliminar provas de "algo".

Oil Spill - O derramamento de petróleo do Golfo do México

Para quem não sabe, o "Golfo do México" é aquela área do mar que fica em baixo dos Estados Unidos e que também é litoral no México, essa área contém bastante petróleo e obviamente os americanos extraem constantemente, mas em 20 de abril de 2010 ocorreu um desastre, e as 22:00 ocorreu uma explosão e matou vários trabalhadores, isso fez com que ocorresse o que foi considerado até então o pior vazamento de petróleo da historia dos EUA, devastando o litoral do estado de Louisiana, causando um baita de um desastre ecológico que matou inúmeras espécies.
Tidal Wave - O Tsunami de 2004 na Indonésia

Não sei se vocês sabem, mas uma das coisas que conspiracionistas afirmam, é que os Illuminati tem tecnologia muito a frente da disponível para o resto do mundo, e entre as coisas que podem fazer, é causar certas catástrofes aparentemente naturais para cumprir seus próprios objetivos. Entre essas coisas, causar terremotos, mas há também aqueles conspiracionistas que puxam mais para o lado sobrenatural da coisa, falando que Illuminati tem relações com entidades de outros planos. E em 2004 ocorreu um sismo no Oceano Índico, que fez com que ondas enormes surgissem e atingissem especialmente a Indonésia, que era o lugar mais perto, um verdadeiro desastre com milhares de mortos. A imagem do google earth apresenta o "Monumento Nacional" localizada na cidade de Jakarta.
Nuclear Acident - O Acidente nuclear de Fukushima

E por falar em Tsunamis, algumas pessoas não concordam que a carta Tidal Wave é em relação ao tsunami da Malásia, mesmo aquele sendo o que mais causou mortes. Isso porque acreditam que é referente ao tsunami do Japão em 2011, que ficou mais conhecido pelo desastre que causou na usina nuclear de Fukushima, pois ela parou de funcionar e com a falta do sistema de refrigeramento, três reatores derreteram e passou a liberar muito material radioativo, sendo considerado o maior acidente nuclear desde Chernobil em 1986.

Bom pessoal, por hoje é só. Mas digam vocês o que acham, acreditam que existem dedos dos illuminati nisso tudo? Ou que é a mais pura das coincidências? Clique aqui para ver a próxima parte!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. É sempre mais fácil, p/ não dizer mais divertido, colocar a culpa nos Illuminati ou no ruivo Herring.
    Entretanto, os acontecimentos relatados no jogo, similares aos ocorridos na realidade, podem ter surgido, simplesmente, mediante a uma análise lógica de determinados símbolos mundiais que, se alterados, podem vir a alterar a ordem mundial...
    Nada relatado nas cartas seria algo impossível de imaginar que pudesse vir a ocorrer. Determinados lugares são mais suscetíveis a maremotos que outros, o local que significava o símbolo do capitalismo, o local considerado o mais seguro do mundo, o local do petróleo da maior potência mundial e acidente nuclear é algo que sempre se mantém em mente, enfim...
    Mais do que em coincidência e teoria da conspiração, é possível acreditar na força da observação.

    ResponderExcluir
  2. Agora qu fiquei com vontade de jogar essa birosca aí
    ê_ê

    ResponderExcluir