Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Nightbanes - Cardgame gótico pra quem curte as trevas

Em meio ao mundo dos cardgames, temos diversas opções, e as vezes o que a pessoa procura mesmo é uma temática que lhe agrade, então se você é do tipo que gosta de coisas góticas, certamente vai se atrair por Nightbanes, um jogo que usa alguns elementos já vistos em algumas outras obras digitais, mas que pode ser uma ótima opção bastante viciante e que também é perfeito para variar um pouco..


O universo apresentado é uma realidade alternativa onde vampiros e outras criaturas mágicas existem, sendo que há uma guerra interminável de clãs para domínio de território. Embora os seres predominantes sejam os próprios vampiros, há monstros variados como por exemplo lobisomens e mortos vivos, assim como portais interdimensionais que acessam vários outros mundos e trazem seres variados para os combates.

As regras me lembraram as de vários outros cardgames, especialmente Magic the Gathering, porém também contendo um toque de Solforge. Mas essa mistura acaba ficando bastante atraente, especialmente para jogadores que estão afim de dar uma variada e cansados de títulos que já jogaram bastante.

Aqui você coloca dois vampiros para lutarem e a ação ocorre em turnos, uma carta é comprada a cada turno e é possível fazer uma ação por vez, que pode ser colocar uma criatura em jogo, ligar uma armadura ou arma que aumentam atributos a uma criatura, por um artefato em jogo, que irá gerar certas vantagens, alterar a arena em que o combate está acontecendo, para que assim haja certas vantagens sejam geradas, entre outras coisas.

Quase todas as criaturas dependem de sangue para entrarem em ação, então quando são colocada em jogo, tem uma quantidade de sangue que precisam atingir para começarem a lutar, a cada turno todas as criaturas ganham uma gota, sendo assim se uma delas precisa de três gotas, serão necessários três turnos para que ela comece a atacar.

A arena é dividida em espaços e criaturas são colocadas umas na frente das outras, se não houver uma criatura ali, o dano vai direto no mestre, se o mestre tem seus pontos de vida reduzidos a zero, o jogo termina.

Existe tanto modo campanha, onde você vai enfrentando vários inimigos uns atrás dos outros, quanto modo multiplayer e é onde a diversão de muitos jogadores realmente está, pois você pode jogar contra seus amigos ou totais desconhecidos. É bem legal poder modificar o seu baralho com cartas que vai ganhando durante as vitórias.

Enfim, fica essa dica de jogo de cartas que pode ser uma verdadeira maravilha para muitos, oferecendo uma baita de uma quantidade ampla de opções na jogabilidade e se tornando o tipo de título perfeito para se jogar com os amigos. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo na steam e baixar gratuitamente.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tenho visto bastante vídeos de Bloodborn que tem esse clima sombrio que tá me agradando muito. Como esse jogo ter esse mesmo clima com certeza vou dar uma conferida =D.

    ResponderExcluir