Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 5ª temporada - Episódio 12

Hoje vou fazer uma análise comparativa de mais um episódio de The Walking Dead em relação a revista em quadrinhos, se você ainda não tiver visto, recomendo dar uma olhada no episódio anterior primeiro.

Esse episódio começa com a chegada a Alexandria e é mais ou menos assim na HQ, pegam todas as armas e os personagens ficam desconfiados, com a diferença de que nos quadrinhos eles ficam realmente muito incomodados em ficarem desarmados, e inclusive chegam a invadir o depósito e pegar as armas de volta, mantendo escondidas para uma emergência, pois estão todos preparados para uma nova Woodbury.

Então aparece a líder do lugar, Deanna Monroe, que não existe nos quadrinhos, ao invés disso é um senhor chamado Douglas Monroe. Inclusive a família dele também é diferente, por exemplo na HQ eles só tem um filho mimado que é Spencer Monroe, mas na série existe um filho extra que é o é Aiden Monroe no seriado, por outro lado são tão idiotas quanto, ambos imprudentes e prontos para tomarem decisões precipitadas.

Todo esse clima de relembrar como a vida era antes é apresentado na HQ, inclusive a capa da edição 70 é extremamente sugestiva, pois você já está acostumado com um Rick muito mal tratado, e ele aparece com roupas limpas e corte de cabelo. Mas existe um nível de desconfiança bem maior que é mostrado.

Quanto a Carl, ele é um dos personagens que pior se adapta, isso porque o Carl dos quadrinhos, embora bem mais jovem, é um garoto muito amargo devido a tudo que ocorreu, e todas aquelas pessoas felizes e fazendo coisas como se nada tivesse acontecido, o deixam irritado, o que o faz se afastar e achar insuportável outras crianças rindo e correndo no parque.

Bom, as diferenças relevantes são essas, em essência a coisa está parecida, mas Alexandria dos quadrinhos é muito mais movimentada, há pessoas andando pela rua constantemente e falando de coisas nada a ver, como festas comemorativas, já a da série existe um certo clima de abandono na coisa. Veja também a comparação do próximo episódio.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. cara adorei suas comparações.. nunca tinha lido nd sobre as hq e assim q vi a primeira comp tive q ler TODAS. gostei mto pq vc sempre relembra a história do personagem, então se vc ler somente os comentários d uma temporada não vai se perder pelas informações dadas anteriormente. parabéns!! já adicionei como favorito..

    ResponderExcluir