Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Harold - Um simulador de anjo da guarda fantástico

Esse é um jogo que chegou um certo ponto em que não aguentei e soltei um empolgado "Caramba! Eu não acredito! Que fantástico!". Isso porque conseguiu me surpreender, apresentando coisas que eu nem imaginava que iriam acontecer. Certamente o tipo de obra que você sente rapidamente o intenso carinho que foi feita e demora bem menos para ficar empolgado com a adrenalina passada, aplicando um estilo já conhecido, de uma maneira muito inovadora.

Você assume o papel de um anjo da guarda em treinamento chamado Gabe, que faz parte de uma escola de formação de anjos, com vários outros alunos. Ele é bastante invejado por outros alunos, pois apesar de ter origem humilde, é o melhor aluno do lugar sem ter que estudar, sendo naturalmente talentoso, isso leva a ira de sua colega de classe Seraphiel Malakh, que veio de origem nobre e sempre estudou muito, tirando notas altíssimas, mas jamais conseguindo ultrapassar Gabe. E o teste final dos alunos para se tornar o grande arcanjo da instituição é auxiliar humanos em uma corrida, e todos riem de Gabe quando o humano dele é Harold, um nerd magricelo e atrapalhado que em condições normais, jamais venceria todos os outros atletas.

Esse jogo é fantástico, começando pela ideia inovadora em si, todo mundo já viu um jogo de corrida antes, mas esse te coloca como auxiliar por caminhos perigosos, tendo que fazer com que o personagem ganhe por obra do "acaso", além de ter escolhido um estilo de corrida nada comum, que é o de pessoas e não de carros, o que o torna ainda mais diferente do que o padrão que costumamos ver sendo lançados.

Infelizmente o jogo não funciona sem um controle, então ou você usa um, ou não joga no PC. Você deve observar o personagem, e preparar o caminho da melhor maneira, por exemplo se tiver uma parede, outros atletas irão subir nela, mas Harold é muito atrapalhado pra isso, então você a destrói, deixando o caminho livre. Se tiver uma ponte móvel, você deve movê-la até onde está o personagem, e depois movê-la de novo para o outro lado. Existe também perigos, por exemplo crocodilos a espreita, só esperando para devorar alguém, com esses você deve dar uma martelada para que fiquem confusos por um tempo e o personagem passe.

É fantástico ver os outros personagens correndo e "incentivar" Harold vez ou outra, tacando um raio em suas costas para que acelere o passo, e vendo como os corredores tem dificuldade em passar por um lugar, as vezes você tem a oportunidade de atrapalhá-los para que o seu protegido passe na frente e a sensação de poder em cima do cenário é ótima.

Os gráficos do jogo são em 2D, mas são tão incríveis e bem detalhados, não é aquela coisa estática, a movimentação é bem suave mesmo, tanto que chega a parecer um desenho animado de alta qualidade, e inclusive dentro das próprias fases, pode do nada acontecer algo e mostrar uma apresentação, por exemplo um momento em que você prende o pé de Harold com uma corda e o lança, mudando imediatamente para uma animação do personagem voando em meio a árvores e desviando de galhos, até cair no chão de novo e voltar a jogabilidade, também há apresentações constantes entre as fases, que mostram a trama se desenvolvendo na escola de anjos, e isso com dublagem e tudo mais, é bem incrível.

E a trilha sonora então? Aquilo é de arrepiar! Simplesmente magnífico o coral animado que canta enquanto você corre, existe um certo climinha de selva que faz relembrar alguns clássicos da animação da Disney, como o Rei Leão, entre outros, é mesmo muito gostoso de se ouvir e mantém uma atmosfera que faz sincronia perfeita com a jogabilidade.

Enfim, Harold é um jogo que me surpreendeu, a primeira vista parecia algo bem mais simples, só que é um jogo fabuloso pra caramba, muito bem trabalhado, com gráficos belos e uma jogabilidade inesquecível que exige reflexos rápidos. Recomendo muito, quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. O tema já me conquistou, vou ver se confiro esse game.

    ResponderExcluir
  2. A galera, meu game nao funfando... Ja fiz de "tudo" pra ele rodar de boa e nada! O jogo inicia ai na hora do primeiro load o jogo fecha! Alguem pode me ajudar ae... Vlw!

    ResponderExcluir
  3. Ae galera, meu game nao funfando... Ja fiz de "tudo" pra ele rodar de boa e nada! O jogo inicia ai na hora do primeiro load o jogo fecha! Alguem pode me ajudar ae... Vlw!

    ResponderExcluir