Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Global Outbreak - Lidere militares contra um vírus mortal

Esse é um daqueles jogos híbridos que acabam gerando uma experiência bastante espetacular e que causa uma grande surpresa. Global Outbreak: Doomsday Edition ao mesmo tempo que apresenta um jogo de ação em tempo real com muito tiroteio e mortos vivos, também te coloca para administrar algo mais profundo e parado com elementos CMS que causam um baita de um contraste, porém ao mesmo tempo dá um certo carisma todo especial ao jogo, tornando-o algo bem diferente do que costuma se ver por aí.

Aqui você assume o controle das indústrias Blackhorne, uma agência militar privada que é especializada em ameaças globais, e quando a terra é atingida por uma chuva de meteoros, diversos países fazem contrato para que algo seja feito. Mas o problema não é unicamente o caos deixado pelos impactos, uma substância liberada pelas rochas começa a agir, fazendo com que seres vivos sofram terríveis mutações e ataquem qualquer coisa que se mexa.

A jogabilidade desse jogo é bastante interessante e pode pegar muita gente de surpresa, isso porque enquanto o trailer apresenta muita ação com tiroteios e explosões, o início do jogo tem um ritmo bastante diferente, te colocando em uma visão do globo terrestre e uma série de recursos para serem administrados. A princípio a mecânica pode parecer um pouco assustadora, mas o tutorial é apresentado enquanto se joga, em forma de mensagens e assim as coisas acabam sendo muito fluídas, fazendo com que rapidamente o jogador entenda, apesar disso é preciso saber inglês para ler o que o jogo manda fazer.

Na tela de administração do jogo, você tem a imagem do globo terrestre e pode girá-lo, ali você vê uma série de pontos no mapa com o que está acontecendo. É realmente um jogo de administração, você precisa eliminar ameaças, desenvolver tecnologias, criar bases em certos lugares para agilizar uma ação ali, e gastar os seus recursos de diversas outras maneiras. A sensação de se estar crescendo e desenvolvendo a sua empresa é bem legal.

Há toda uma estratégia e você tem que estar preparado para agir, catástrofes geradas pelos meteoros surgem do nada, e é bom ter bases próximas para agir o mais rápido possível, pois quanto mais se demora, maior é o caos que vai acontecer ali, então é um jogo que você tem que ficar de olho o tempo todo nos lugares e preparado para o que vai acontecer. Um outro detalhe bem legal, é que existem missões aleatórias que você pode ou não pegar e assim ganhar um extra, você decide se o tempo gasto vai valer a pena.

E claro, existe a ação direta, quando ocorre algo em um lugar e você manda uma equipe, você assume o papel direto de seus mercenários, e ao contrário do que normalmente acontece nesse tipo de jogo, aqui você controla mesmo eles, não é algo baseado em turnos. As tropas são equipadas da maneira que você investiu e assim podem estar muito bem, ou podem resolver as coisas no limite.

Apesar de sua beleza em certos momentos, eu não achei os gráficos muito atraentes, são relativamente simples, porém não chega a ser horrível. Um detalhe bem legal quanto aos cenários, é que eles são gerados aleatoriamente, e assim quando você entra, não sabe o que te espera ali, nada de mapa já feito. Um outro detalhe bem interessante é como aparecem vídeos como se fosse a mídia falando e mostrando a catástrofe acontecendo em algum lugar.

Enfim, esse é um jogo híbrido que mistura ação rápida com estratégia bastante parada, um contraste que no final das contas acabou sendo bem legal. Quem se interessar pode dar uma conferida na página oficial de Global Outbreak.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Skywalker eu sou fan do seu blog a um ano :D e jogo esse jogo a meses e gostaria de saber como jogalo sem precisar conectar na internet no celular
    Obrigado :DDDDDDD

    ResponderExcluir
  2. Skywalker eu sou fan do seu blog a um ano :D
    E jogo esse jogo a sla uns 8 meses e gostaria d saber como jogalo sem precisar de conexai cm a internet no celular
    Obrigado :DDDDDDDR

    ResponderExcluir
  3. Cara infelizmente não sei, eu joguei ele no computador mesmo. =/

    ResponderExcluir