Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Melissa K. and the Heart of Gold Collector's Edition

Não vamos fingir que não estamos vendo, é óbvio que esse é um jogo que teve a personagem inspirada em Indiana Jones, e não é apenas quanto a profissão de caçador de aventura, mas quanto a roupa, quanto a forma que a história segue, a personalidade da personagem, e até mesmo o próprio logotipo do jogo lembra aquele estilo. Esse tipo de jogo baseado em uma obra tão conhecida acaba sendo um tanto desvalorizado a primeira vista, no entanto "Melissa K. and the Heart of Gold" é um jogo que consegue se mostrar muito polido e gostoso de ser jogado apesar de não ter uma trama nada original e faltar um pouco de personalidade própria a obra.

A história se passa no ano de 1947 e você assume o papel da arqueóloga britânica Melissa, que acaba viajando a Tailândia quando recebe um convite da própria rainha da Inglaterra. Mas o que inicialmente parece ser apenas mais uma excursão arqueológica logo mostra ser algo mais, com o desaparecimento de um jovem budista.

Quando fui jogar, eu pensei que o jogo seria algo idêntico as obras criadas pela Artifex Mundi, no entanto eu realmente acabei tendo uma bela surpresa na jogabilidade. Não é que o jogo seja exatamente genial ou completamente inovador nela, mas ele consegue mostrar uma baita de uma personalidade nesse quesito, um toque especial todo próprio, o que me surpreendeu especialmente porque no resto ele acabou usando demais elementos de Indiana Jones, mas realmente na jogabilidade a coisa é bem diferente.

Esse é um jogo point and click de aventura em primeira pessoa, e exatamente esse detalhe é que me fez prever que seria uma fórmula pronta, mas a equipe usou uma tecnologia bastante interessante chamada Immersion Tech. que me chamou demais a atenção porque me fez ficar intrigado pensando se o que eu estava vendo era um ambiente 2D ou 3D. Isso porque a primeira vista o que percebi foi um gráfico lindo em 2D, pareciam pinturas pintadas a mão, no entanto foi uma baita surpresa quando o cliquei pela primeira vez em um lugar e vi a câmera se deslocando até ali, ou quando percebi que o cenário inteiro não aparece de primeira e você tem que arrastar, fazendo a câmera se mover e deixando bem visível que os elementos presentes parecem ser 3D. Pra falar a verdade eu ainda não sei se eles realmente são ou o que fizeram, mas ficou muito bom!

O jogo já vem em português, a história acontece de uma maneira bem fluída, cheia de puzzles divertidos pra caramba. Eu não diria que as coisas são apresentadas de uma forma realista, muitos dos quebra cabeças são meio sem noção, e você tem uma lagartixa que pega coisas pra você em locais apertados, então existe um toque meio fantasioso na coisa, mas em geral a jogabilidade é muito gostosa mesmo.

Enfim, Melissa K. and the Heart of Gold Collector's Edition foi lançado no steam para quem se interessar e embora tenha a ausência de uma trama profunda, a jogabilidade realmente é capaz de prender e viciar. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá

    Estou escrevendo por causa de um projeto que envolve a obra do H. P. Lovecraft que acho que tem tudo a ver com o site.

    É a publicação de um livro ilustrado bilíngue com desenhos do reconhecido ilustrador gaúcho Walter Pax dando formas às criaturas imaginadas pelo gênio do terror H. P. Lovecraft. Junto das ilustrações, há algumas passagens de livros como O Chamado de Cthulhu e Nas Montanhas da Loucura.

    Recentemente, o Pax ilustrou a versão brasileira do RPG O Chamado de Cthulhu e também já ilustrou ou participou de diversos outros livros, como a antologia The Workman, que concorreu ao prêmio Will Eisner – o “Oscar dos Quadrinhos”.

    Ele me convidou para ser o editor e conseguir viabilizar financeiramente a obra, um sonho dele que é grande fã do Lovecraft. Então montamos o projeto na plataforma catarse de financiamento coletivo: http://catarse.me/Love

    No catarse, as pessoas podem adquirir recompensas (a principal é comprar o livro) e se atingirmos um valor mínimo, teremos recursos para publicar o livro. Se não conseguirmos alcançar esse mínimo, todos recebem o dinheiro de volta.

    Se gostar, aproveita que há um lote com desconto para os próximos 150 compradores. Há também outras recompensas exclusivas para os primeiros, como livros com capa dura, numerados e autografados.

    Lá no site e também na página do facebook – http://www.facebook.com/pages/Love/723637884351657 – você vai encontrar mais informações. Mesmo que não possa adquirir um livro ou outra recompensa, curtir a página do facebook e compartilhar os posts já é de grande ajuda.

    Inclusive, se quiser posso mandar ilustrações já feitas pelo Walter Pax para uma matéria no site ou mesmo podemos marcar uma entrevista com ele.

    Qualquer dúvida, é só me perguntar.

    Abraços e muito obrigado!
    Alysson Ramos Artuso – [email protected]
    http://catarse.me/Love

    ResponderExcluir