Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Astebreed - Um STG capaz de impressionar qualquer um!

Normalmente quando eu ouço falar do gênero STG, uma fórmula básica e simples me vem a mente, a de uma nave voando na horizontal ou na vertical, sendo que em normalmente são jogos 2D como RefleX ou em 2.5D, mas claro, há alguns jogos que variam, colocando por exemplo cenários completamente 3D e visão de trás, como por exemplo o clássico Star Fox. Mas Astebreed foi um jogo que conseguiu ir muito além e usufruir de verdade do que algo desse gênero pode oferecer, realmente tenho que dizer que foi uma bela de uma surpresa e eu não esperava tanto do jogo.

A história tem uma baita de uma cara de anime, assim como o jogo inteiro, os fãs de Zeorymer e animações desse gênero certamente irão adorar. Na trama você assume o papel de Roy Becket, um jovem piloto de mecha, que está lutando em uma guerra galática com uma raça alienígena. O rapaz acaba por encontrar uma garota que estava sendo usada como cobaia em um experimento da raça, mas que desenvolveu certas habilidades, que a mesma demonstra estar disposta a usar para ajudar a humanidade.

A princípio esse é um jogo de robôs gigantes lutando contra alienígenas, a atmosfera é realmente muito intensa, com todo um estilo anime, realmente você se sente como se estivesse assistindo a um episódio de algo, ficou algo muito bonito de se ver e também para os fãs de ficção com toque oriental que lembra muitos clássicos da animação japonesa irá se sentir em casa com certeza.

A jogabilidade é aquela de voar e destruir todos os inimigos que aparecem na frente, porém é exatamente aqui que o jogo mostra que fez algo muito diferente, não é apresentado algo apenas em 2.5D como a maioria dos jogos desse gênero que querem adicionar um toque 3D fazem, nesse aqui a câmera muda de posição constantemente. Sendo assim você pode estar no meio de um tiroteio enquanto vê o personagem de lado, mas então naves gigantescas começam a passar em baixo, e assim a câmera se vira e você pode observar os inimigos que ali estão, mas o jogo não se limita apenas a horizontal e vertical, diversos ângulos aparecem do nada, como por exemplo o vertical, a sensação que isso provoca realmente é de uma liberdade incrível, você se sente voando e livre para ir para todas as partes, embora os movimentos sejam limitado ao ponto que a câmera estiver no momento.

As habilidades do personagem são bem legais também, não é apenas atirar, você tem uma espada e pode se mover rapidamente em direção a um inimigo e começar uma sequencia de ataques, pode também partir os tiros dos inimigos e impedir que te causem dano, algo que está limitado apenas a tiros que usem munição física, portanto laser e fogo não são afetados por essa habilidade, mas memso assim é fantástico voar em direção ao inimigo enquanto parte seus tiros ao meio. Há também as habilidades de tiro, que além do tradicional tiro direto, você pode fazer outras coisas como rastrear os inimigos e lançar tiros teleguiados, por exemplo se tiver diversos inimigos ao seu redor, você aperta o botão de rastreio e um círculo surge ao redor do seu personagem, todos os inimigos que estiverem nesse círculo começam a ser rastreados, e quando você solta o botão, diversos mísseis são lançados e pode causar um enorme estrago ao seu redor, limpando a tela.

Os gráficos são maravilhosos e variam bastante em cenários, você pode por exemplo estar voando em um planeta, cheio de cenários como rios e represas, assim como em um céu muito cheio de nuvens cheio de inimigos, ou estar indo em direção a um planeta, e de repente a tela se vira e você pode ver em baixo naves gigantescas passando e atirando em você. Os efeitos que ocorrem ao redor são capazes de te chamar a atenção por alguns segundos, por exemplo em uma câmera de lado você pode ver outros robôs aliados te acompanhando e lutando suas próprias batalhas, podendo vencer ou perder. Os personagens tem um visual estilo anime, mantendo ainda mais aquela sensação que já citei.

Os sons são bem convincentes, cheios de explosões, lasers, e efeitos variados, além de ser notável a dublagem, que é constante, enquanto os combates ocorrem você vê o tempo todos os personagens falando sobre novos acontecimentos. O jogo só tem dublagem em japonês, porém com legendas em inglês, assim como o rosto dos personagens fica aparecendo para demonstrar quem está falando no momento, isso mantém ainda mais o estilo anime e te faz sentir como se estivesse assistindo a um episódio de algo.

Enfim, esse jogo é fodão! Realmente muito bom e com certeza capaz de deixar muita gente viciada e apaixonada com o estilo fantástico e diferente. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários