Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Full Bore - Um jogo com uma ótima atmosfera de humor!

Esse é daqueles jogos que consegue gerar uma atmosfera fantástica e assim que você vê o trailer já entende muito bem que trata-se de uma daquelas obras que tem um clima próprio e um universo que você sente que é único. Para quem está procurando um jogo tranquilo, que vai te fazer te sentir em um verdadeiro passeio, certamente Full Bore é uma bela de uma obra capaz de encantar e até mesmo viciar muitas pessoas.

A história te coloca em um universo alternativo onde os javalis falam e andam por aí, formando uma comunidade como humanos, e aqui você assume o papel de um javali em um ambiente subterrâneo onde vários outros javalis trabalham, existem vários mistérios nessas minas e tecnologias escondidas, coisas futuristas que vão se revelando, você deve vagar pelo lugar e ajudar quem precisar, encontrando também vários outros que tentam fazer a sua parte.


Esse é um jogo híbrido de plataforma com resolução de quebra-cabeças e exploração. Você é colocado em um gigantesco ambiente no subsolo e precisa descobrir como chegar a certos lugares. Enquanto explora, novos personagens vão aparecendo e ao conversar com eles novas missões também surgem, e assim o jogo pode lembrar um pouco o estilo de um Metroidvania da vida, te permitindo ir e voltar nos cenários, acessar portas e descobrir como resolver certas coisas, sendo que de acordo com o que você vai arrumando, novos caminhos passam a ser acessíveis.

Os quebra cabeças podem ser realmente desafiadores e felizmente você não precisa resolver as coisas de uma vez, como não se trata de um jogo linear você pode ir até um lugar, não saber como fazer aquilo e então simplesmente sair e ir procurar por um ambiente mais fácil ou outra forma de se chegar a um objetivo. Isso torna a experiência bastante gostosa.

Esse jogo tem uma ótima atmosfera e você se sente realmente passando um tempo agradável enquanto explora, como ele tem um climinha leve e um toque de ficção científica e humor, isso te faz se sentir bem a vontade, você vai andando por aí com calma e encontrando novos personagens que conversam com você, os mesmos sempre tem uma personalidade própria, às vezes apenas conversam sobre algo aleatório e às vezes te pedem para fazer algo, sempre ficando lá quietinhos no canto deles, e assim as vezes você passa por ele diversas vezes para então mais uma vez ir lá conversar, isso passa aquela sensação de "estar em casa" hehehe.

Os gráficos são realmente maravilhosos, usando um estilo retro pixelizado e cheio de detalhes, ainda mais em um ambiente de ficção com elementos futuristas, tudo sai realmente como um verdadeiro quadro, cada ambiente é admirável, com um toque entre a fofura e o sombrio do subterrâneo.

Mas apesar do clima fofo, esse é daqueles jogos que podem ser também desafiadores e estar naquela linha entre o agradável e o desafiador, portanto apesar de você se sentir em casa, há momentos em que você simplesmente não vai saber como chegar a um certo ponto, podendo te fazer parar para pensar e tentar imaginar como passar por ali. O personagem tem um conjunto de habilidades como bater no chão pra fazer areia desabar, escavar e subir em paredes, usando as habilidades disponíveis você imagina como seguir. O jogo ainda conta com a possibilidade de se voltar no tempo para tentar arrumar certos erros.

Enfim, Full Bore é um daqueles jogos perfeitos para quem quer passar um tempo tranquilo apenas se divertindo jogando algo, realmente simpático e desafiador em alguns momentos. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Segure CTRL e gire a rodinha do mouse pra trás que o tamanho do blog diminui.

    ResponderExcluir