Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como The Sims virou um jogo só para adultos na Rússia

Todo mundo que visita esse blog, certamente conhece The Sims, e creio eu que a maioria jogou, especialmente quando se é criança, esse jogo é uma verdadeira atração, mas se vai crescendo e continua divertido, de tempos em tempos tenho vontade de voltar a jogar. Toda a sua forma inocente de se transmitir as coisas e mesmo assim a sensação de se ver o crescimento dos personagens é incrível, tornando um jogo do gênero CMS facilmente capaz de encantar, e apesar de nem todo mundo gostar, é fácil se sentir a inocência do mesmo. E isso foi assim por uns tempos na Rússia, ao menos até 2013, quando as coisas começaram a mudar e o jogo passou a ser permitido apenas para adultos.

O que aconteceu é que quando foi aprovada a lei lei nº 436-FZ, muitos produtos antes considerados inocentes e para todas as idades, passou a ser um verdadeiro problema e que deve ser acessado apenas por pessoas maduras. Isso porque essa lei define que a homossexualidade é prejudicial para crianças, e todas as coisas que demonstrem algum tipo de afeto entre pessoas do mesmo sexo imediatamente começou a ser considerada ilegal para evitar que os pequenos fiquem traumatizados com aquilo. Isso foi uma surpresa pra EA em 2014 que certamente já estava esperando ganhar uma baita grana no país com The Sims 4 que acabou sendo limitado pra adultos.

A lei foi extremamente criticada na época, especialmente pela mídia internacional, e como podem ver, acabou afetando não apenas filmes com personagens homossexuais, mas também diversas outras coisas, por mais que tenham cara de inocentes, no país existe o temor de que se as crianças veem algo desse tipo possam resolver virar gays e lésbicas. Naturalmente houve uma grande controversa no próprio público gamer, alguns apoiando a atitude, já que desde sempre muitos acham um absurdo existir a possibilidade de relacionamento entre o mesmo sexo no jogo, e aqueles que acham que isso não muda em nada uma pessoa.

E você? O que acha? Acredita que jogar The Sims pode deixar uma criança traumatizada ao descobrir a possibilidade de relacionamento entre personagens do mesmo sexo? Jogos tem esse tipo de influência sobre as pessoas?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Achei isso uma tremenda idiotice, tem que ser muito ignorante pra achar que se uma criança ver homosexuais ela vai querer virar gay ou lesbica. Eu não tenho nada contra nem a favor do homosexualismo mas isso ja é demais neh? Mas a Rússia também é cheia de frescuras, eles sempre inventam alguma idiotice diferente para virar lei.

    ResponderExcluir
  2. Proteger crianças? Aff... faça me o favor né -_-
    Parece que a cada dia as pessoas estao tendo a mente cada vez mais fechada

    ResponderExcluir