Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Blackwell Unbound - Aventuras de uma médium em 1973

Esse é o segundo jogo da franquia Blackwell, mas ao contrário do que é de se esperar, não é uma sequencia, mas sim um prólogo para The Blackwell Legacy, sendo assim é um jogo que não necessariamente precisa ser jogado como segundo da franquia, podendo ser o primeiro se você achar melhor, mas claro de certa forma acaba por se tirar parte da emoção do primeiro jogo da franquia, já que é revelado indiretamente uma parte da trama, mesmo assim não é preciso uma grande preocupação.

A história se passa no ano de 1973 e te coloca no papel da tia da personagem principal do primeiro jogo, Lauren Blackwell, uma fumante compulsiva que tem cinzeiros espalhados por toda a sua casa, e que tem um dom especial, ela é uma médium, que constantemente é seguida por um espírito chamado Joey. Embora a mesma não seja o tipo de pessoa mais empolgada com a vida, ela acaba ajudando outras pessoas ao investigar uma série de eventos sobrenaturais que para outros podem parecer apenas meras coincidências.

Esse é um daqueles jogos que tem uma atmosfera extremamente intensa e que te teletransporta para o ambiente. Realmente é o tipo de jogo que eu acho lindo a forma de apresentação, sendo que já começa com uma maneira que te faz lembrar um filme, com a personagem principal fazendo uma narração sobre sua vida e então mostrando o título do jogo e algumas cenas da cidade para finalmente aparecer a chegada da mesma em seu apartamento, ela se move até a varanda e começa a fumar enquanto é mostrado um fundo noturno e todo um climinha noir muito envolvente e que consegue fazer os amantes de forte atmosfera ficarem encantados imediatamente.

A jogabilidade é padrão de jogos point and click, portanto se você já joga esse tipo de jogo saberá bem o que deve fazer. Mas esse não é um jogo nada fácil, já no primeiro objetivo pode ser um baita desafio, que é fazer a personagem sair da janela, já que a mesma se nega a se mover enquanto não terminar de fumar o seu cigarro, e para quem nunca jogou jogos de aventura pode ter realmente que fritar o cérebro, portanto recomendo plenamente que faça o tutorial por mais que pareça simples.

Os gráficos seguem o mesmo gênero do primeiro jogo, sendo assim você tem aquele estilo pixelizado que a maioria ama tanto, mas em um visual de desenhos, tudo muito bem animado com uma movimentação agradável aos olhos e claro algo tão caprichado como o primeiro jogo, mostrando bem uma série de detalhes pequenos em cada cenário para você procurar bem o que quer fazer.

Enfim, Blackwell Unbound é um jogo para jogadores avançados do gênero, com tudo muito perfeito, gráficos belos e dublagem constante, se você gosta de jogos de aventura certamente irá amar, se você não é familiarizado, eu realmente recomendo que jogue alguns mais fáceis antes de tentar esse. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários