Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

NaissanceE - Um jogo estranho sobre a solidão

Normalmente jogos estranhos não costumam ter visuais bonitos, mas sim serem completamente esquisitos, mas NaissanceE quebra esse padrão e apresenta um jogo onde você vai sentir que tudo é muito esquisito, porém ao mesmo tempo admirar os belos gráficos e visual incrível dos ambientes mostrados. Simplesmente algo que não consigo descrever com outra palavra que não seja realmente "Esquisito" e seus sinônimos, pois a sensação que o jogo passa constantemente te faz sentir dessa maneira.

Esse é um daqueles jogos onde você começa perdido, com uma apresentação de sua personagem correndo, que você identifica ser uma mulher apenas pela voz, já que o jogo é em primeira pessoa. Ela parece fugir de algo, até achar uma coisa que sinceramente não sei dizer o que é, mas parece um tipo de "fumaça tecnológica", mas consegue fugir da criatura e então o jogo começa em um quarto, onde você simplesmente não entende ao certo onde é e o motivo. Então é daquelas histórias que você sai andando perdido e aos poucos vai começando a entender, ou ao menos achando que está entendendo o que é aquilo tudo.

Acredito que a primeira coisa que chama a atenção e se destaca em NaissanceE, são os seus gráficos, é um jogo que não usa texturas, deixando tudo em branco, cinza, preto, e às vezes alguma cor nova porém apresentando belíssimos efeitos de luz e sombra que já tanto conhecemos da Unreal Engine, e por mais estranho que pareça, o jogo tem um visual bem realista apesar de tudo, os gráficos são tão lindos que quando vi o primeiro vídeo dele, pensei que era uma apresentação apenas, mas realmente eram os gráficos do jogo mesmo. O visual realmente é um espetáculo para os olhos, simplesmente belo e genuinamente atraente!

Os ambientes te fazem sentir que está em um tipo de grande máquina, ou um universo futurista em que você não tem ideia de como foi parar ali. Tudo parece artificial, e o lugar é gigantesco, você deve explorar, e as sensações variam, em alguns momentos tudo parece claustrofóbico, com um ambiente bem fechado e que você nem ao menos consegue ver direito por onde andar, de tão escuro que está. E em outros momentos você se vê em lugares imensos com pontos que não consegue alcançar.

A jogabilidade apresenta principalmente o elemento de exploração, você tem que descobrir uma saída e resolver alguns quebra-cabeças de vez em quando. É preciso observar constantemente os lugares, pois pode ter uma pequena brecha que é onde você poderá passar, e também existem vários detalhes que vão te deixando curioso, como a reação de certos ambientes à sua presença, a quantidade forte de luz que de repente surge do nada vindo de alguns lugares, chegando a preencher toda a tela, e a constante sensação de estar sendo perseguido, com um som de uma estranha coisa que parece gigantesca.

Enfim, NaissanceE é um jogo que requer uma certa paciência, mas para aqueles que gostam de jogos calmos com uma pitada de tensão em certos momentos, e com uma história mais filosófica, certamente irá adorar esse. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Legal, parece ser um jogo bacana. Mas comprarei o Kairo primeiro que está mais barato e parece ter o mesmo estilo.

    ResponderExcluir