Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

KickBeat - Um jogo que reúne música e pancadaria

Há algum tempo atrás eu falei aqui no blog sobre um amigo meu que me falou que música era como se fosse mágica no mundo real, e quando vi a história desse jogo, acabei me lembrando exatamente desse amigo, pois ela fala exatamente sobre o que ele tinha me falado. Claro que de certa forma não é bem uma coincidência, já que trata-se de um tipo de pensamento coletivo que acaba ficando no subconsciente de todo mundo.

KickBeat tem uma história que me lembra um bocado aqueles filmes dos anos 80, onde chineses escondem um segredo mágico misterioso, porém em tempos modernos, e algo acontece, que acaba fazendo com que esse segredo seja mal usado por pessoas com intenções nada nobres. Aqui é apresentado um artefato mágico poderoso e que pouquíssimas pessoas ouviram a falar, ele se chama "A esfera da música" e é responsável pela energia que é transmitida através da música e faz as pessoas sentirem algo de tão especial, aquela vontade de balançar o corpo, e sensação única que músicas conseguem passar em diferentes pessoas, de diferentes formas. Toda essa energia está concentrada dentro dessa esfera. Mas agora ela está sendo ameaçada e bandidos querem assumir o controle desse poder místico. Sendo assim, algumas pessoas são escolhidas para receberem um rígido treinamento e lutarem para defenderem a esfera, sendo que você assume o papel de um desses.

Esse jogo basicamente trata-se de um jogo de dança, mas ao não contém apenas a ação de apertar botões na hora certa, e sim várias habilidades especiais, e também uma barra de vida. Os bandidos que rodeiam o seu personagem, precisam ser detidos no tempo certo, porém você pode aplicar alguma das habilidades especiais neles, ao invés de simplesmente o botão de porrada, assim como existem bandidos que só podem ser detidos de uma maneira especial. Há alguns também que tem certas coisas, como um bônus em pontos, ou um escudo, e se você conseguir pegar esses extras, poderá usar mais tarde para conseguir algum benefício.

Os gráficos do jogo são muito bonitos mesmo, apesar do cenário ser limitado, aparentemente a equipe decidiu aproveitar bem essa limitação para colocar algo muito bem feito, que fica ainda mais visível durante a partida nos momentos em que a câmera muda de ângulos para mostrar bem um ataque, isso porque em certos momentos da música, onde não há botões para se apertar, acontece esses eventos, que deixam as coisas bem mais empolgantes.

As músicas são muito agitadas, e causam aquele efeito de adrenalina ótimo, afinal de contas sempre que uma coisa é sincronizada, ela se torna muito mais empolgante, e como o jogo inteiro é feito baseado em sincronia, você irá apertar os botões e notar perfeitamente que aquilo é baseado no ritmo da música.

Enfim, apesar de ser um jogo limitado, KickBeat é ótimo para se passar o tempo e causa uma agitação que é comum em jogos de música, para quem se interessar pode dar uma conferida em seu site oficial.

Postar um comentário

1 Comentários