Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A nintendo é invejosa segundo ex funcionário da Rare!

Quem da época do super nintendo não lembra da Rare, não é mesmo? Afinal de contas era emocionante entrar no Donkey Kong e ver aquele simbolozinho da empresa. O estúdio britânico desenvolveu uma quantidade gigantesca de jogos para a plataforma e também para o Nintendo 64, no entanto depois acabou caindo no esquecimento e deixando maravilhosas lembranças nas mentes daqueles que viveram nessa época.

No entanto apesar da parceria entre a Rare e a Nintendo ter sido uma coisa linda de se ver, Phil Tossell, um ex funcionário da Rare fez uma declaração um tanto polêmica ao site Retrogamer, dizendo:

 "Não, nós nunca tivemos a engine de Zelda ou qualquer código que eles faziam! Nós vimos uma versão inicial de Zelda e que tinha uma grande influência de Dinosaur Planet. A Nintendo muitas vezes tinha bastante inveja de nós. Tinha a sensação que eles pensavam que nossos jogos eram tecnicamente e artisticamente superior aos deles. Miyamoto nos visitava regularmente e ouvi até um boato de que eles refizeram todas as texturas em Zelda após terem visto nosso trabalho em Banjo-Kazooie, porque o nosso jogo parecia melhor."

Isso acaba sendo um tanto curioso, afinal uma das coisas que a Nintendo é conhecida, é pela sua criatividade e como as outras empresas a copiam, então imaginem ter inveja de um estúdio que já é deles? Claro que isso acaba sendo algo vantajoso, afinal se a inveja for da beleza e incentiva a empresa a trabalhar mais arduamente para fazer melhor, só quem ganha é o consumidor. Mesmo assim é algo estranho, não acham?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não, eu acho algo extramente saudável. E realmente alguns jogos da Rare eram muito mais superiores em alguns quesitos do que os da Nintendo na época.
    Pode ver que os gráficos mais bonitos do N64 são de jogos da Rare.

    ResponderExcluir