Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ravenswood - Uma série com muito mistério!

Engraçado, eu nunca imaginei que eu fosse ser pego desprevenido por uma série que fosse um Spin-Off, mas foi exatamente o que aconteceu dessa vez. E no caso trata-se de uma série nascida a partir de Pretty little liars, um seriado que nunca tive a mínima vontade de começar a assistir, não pelo enredo, mas pelo preconceito, afinal as fotos da série sempre mostram um monte de garotinhas ao estilo "Somos as patricinhas mais gostosas e sacanas do momento!" mas vamos a análise.

Quando fiquei sabendo de Ravenswood e vi as fotos, o que pensei foi "Nossa, que lindo!" isso porque apresenta imagens bem sombrias e logo vi que tratava-se de uma série de suspense. Foi algo que me atraiu bastante. A história fala sobre a pequena cidade de Ravenswood, e apresenta cinco pessoas que são amaldiçoadas por uma antiga maldição que está na cidade.


Quando comecei a assistir, eu ainda não sabia que era um Spin-Off, portanto já comecei perdido, a série é apresentada de uma forma bastante desagradável, ao contrário de The Originals, que é um Spin-Off mas começa apresentando uma história para os personagens desde o início, Ravenswood começa com um dos personagens narrando que chegou a cidade e conheceu uma garota, mas os dois ficaram surpresos quando descobriram duas lápides com seus nomes e fotos dos mesmos.

O que pensei quando comecei a ver foi "Eu to assistindo mesmo o primeiro episódio?" e então fui dar uma pesquisada e foi quando descobri que aquele não era bem o começo. Trata-se da continuação de um episódio de Halloween de Pretty little liars. Na hora o que pensei foi "Ah, tudo bem, são histórias diferentes afinal." mas a verdade é que senti um incomodo durante o episódio inteiro, foi realmente desagradável e o tempo todo parecia que tinham coisas que eu deveria saber antes de assistir esse episódio.

A verdade é que eu estava esperando algo um tanto sombrio como Hemlock Grove, mas as coisas são um tanto bobinhas. Há um mistério sim em cima, só que parece que é a turma do Scooby Doo tentando descobrir o que está acontecendo. Por exemplo, o tio de uma das personagens é pra ser o misterioso, só que é tão artificial o negócio que ele parece ter vindo direto da família Adams, o cara é coveiro, pálido, e ele esconde o "segredo" de uma forma tão forçada que só falta ele por as mãos na cintura e falar "EU TENHO UM SEGREDO SINISTRO E NÃO VOU FALAR PRA VOCÊ!".

A forma que a série é conduzida no primeiro episódio é um tanto cansativa(Na minha opinião, é claro), os personagens ficam andando pra lá e pra cá e de vez em quando acontece umas coisinhas misteriosas, tipo um objeto se mexendo sozinho, ou alguém tentando afogar outra pessoa, mas em geral é tudo tão sem sal. Não são coisas intrigantes e que me despertaram curiosidade, são coisas bem "Tá..." talvez eu tenha sentido isso pela forma tão "grupo dos adolescentes" que os personagens tem. A única coisa realmente intrigante foi a própria parte das lápides, só que o pior é que você nem tem o prazer de presenciar ela, já que o personagem já começa narrando que foi algo que aconteceu. Seria incrível ter visto isso na própria série, tipo eles chegando à cidade e então achando, mas isso ficou para os fãs de Pretty little liars mesmo e agora acho que nem adianta mais ir assistir para ver essa cena em especial, afinal não terá mais o impacto que teria se fosse uma surpresa.

Enfim, essa é uma série de mistério só que bem leve mesmo, algo para quem quer ter uma experiência mais leve, nada de elementos pesados do tipo American Horror Story, mas apesar disso tem o seu nível de seriedade, portanto não chega a ser infantil também.

Postar um comentário

3 Comentários