Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Deponia - Um jogo que te faz lembrar os velhos tempos

Hoje eu vou falar sobre um jogo feito pela Daedalic Entertainment, a mesma empresa responsável pelo The Night of the Rabbit e o Memoria, dois adventures com estilo próprio. E assim como os outros jogos da empresa, Deponia também tem um estilo diferente dos outros, mas esse já é algo que muitos aqui vão achar um tanto familiar.

Deponia adora um estilo clássico tanto de arte quanto no modo de agir dos personagens e sequencias de acontecimentos, ou seja ele lembra bastante aqueles jogos da Lucas Arts da era de ouro dos point and clicks, portanto além dos personagens serem desenhados de uma maneira que lembra bastante desenhos animados, ainda há uma carga de humor constante que vai fazer você dar belas gargalhadas.

O jogo noas apresenta a história de Rufus, um rapaz que tenta crescer na vida e por isso quer ir embora do lugar onde mora. O mundo de Deponia é dominado por um imenso lixão, onde as pessoas de classe social mais baixas vivem em meio a essa pilha de lixo. Já as pessoas de classe alta vivem luxuosamente em uma cidade voadora que levita em um lugar extremamente alto e inalcançável para outras pessoas. E é exatamente nessa cidade voadora o lugar onde o protagonista deseja chegar e faz de tudo para conseguir.

O jogo apresenta situações realmente muito engraçadas, o personagem principal é um verdadeiro malandro que tenta se dar bem de qualquer forma, ele também é preguiçoso e incompetente, mas ao mesmo tempo egocêntrico, o que acaba fazendo você dar belas gargalhadas com as situações que sua personalidade acabam fazendo surgir. Além também de certas coisas absurdas, como por exemplo quando você está arrumando as malas pra ir embora, em um momento você vai pegar a sua escova de dentes e ela simplesmente sai vazada e se esconde kkkkk.

O jogo segue o padrão point and click clássico, portanto em geral a jogabilidade dele já foi vista anteriormente, cheia de enigmas a serem resolvidos e também muitos momentos em que você vai precisar pensar bastante para conseguir entender o que tem que fazer depois.

Enfim, para quem sente falta dos jogos da Lucas Arts lançados nos anos 90, certamente vai amar Deponia, que aliás apesar de seu humor, acaba apresentando uma crítica social, mostrando pobres em um imenso lixão e ricos vivendo em um lugar inalcançável além das nuvens.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ae Sky, vê ai o jogo Dream Fallen Chaves - (PC) um jogo de terror parecido com slender, mas quem fica atrás do jogador é o Senhor Barriga.

    ResponderExcluir
  2. Tem uma análise aqui no blog sobre. =)

    ResponderExcluir