Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

American Horror Story Coven - O Harry Potter pra adultos

E hoje irei falar sobre algo que gosto demais, American Horror Story, em especial a terceira temporada, que foi nomeada de Coven, e para quem não sabe, todas as temporadas dessa série não tem ligação(ao menos não direta ou de forma clara) umas com as outras, sendo histórias próprias e fechadas, sendo que grande parte dos atores das outras temporadas são usados novamente, interpretando personagens diferentes.

Quando American Horror Story Asylum terminou, eu vi que haviam pouquíssimas informações sobre a temporada seguinte, apenas tinha sido liberado que iria se tratar sobre bruxaria urbana e apresentaria várias pessoas de lugares diferentes dos Estados Unidos que tinham alguma ligação devido a bruxaria. Por um lado eu gostei da parte sobre bruxaria, já por outro não me atraiu muito esse negócio de personagens separados e ser algo moderno, já que a primeira temporada tinha um toque tão forte ligado ao passado embora fosse uma história moderna, e a segunda se passava nos anos 60, e isso me encantou um bocado.



A terceira temporada realmente é moderna, mas também tem um baita toque com o passado e de uma forma que me deixou fascinado já de primeira, afinal mostrou uma bruxaria de forma pura, ou seja com cara de macumba mesmo, e eu acho muito foda quando magia é apresentada dessa maneira. E outra coisa muito legal é que a série tem foco em Nova Orleans, o que já me fez pensar "Oba, duas séries estreando no mesmo ano com uma história na cidade da bruxaria! *-* ". Sendo que a outra foi The Originals.

Por outro lado a parte no presente ao mesmo tempo que me atraiu, tiveram partes que eu não gostei muito, é certo que tem o climinha "Nós fazemos mandinga" mas ao mesmo tempo também tem um toque meio Poder sem Limites, e eu adoro esse filme, no entanto não era bem o clima que eu queria ver, acho que isso deixa tudo meio superficial e não algo puro como eu gostaria de ver.

Também pode lembrar um pouco o clima de X-Men, já que é apresentado uma escola para garotas especiais, onde elas aprendem bruxaria. Os próprios roteiristas perceberam logo que alguém iria comparar a Harry Potter, já que no primeiro episódio já zoam, mostrando uma personagem dizendo que vai tirar elas de Hogwarts.

Mas em geral, apesar de não me encantar completamente já no primeiro episódio, uma coisa que aprendi foi a não subestimar os roteiristas dessa série, portanto quem quiser dar uma conferida, tá aí, e lembrem-se que não é necessário assistir nenhuma das outras temporadas pra assistir essa. Você pode comprar a temporada completa nas seguintes lojas:


Agora fiquem com a coleção de teasers da série, que como sempre é foda pra cacete! Ò_Ò

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Só assisti a primeira temporada, no início achei a série chata mas quando chegou nos episódios finais eu descobri que amava a série. Pensei que a segunda seria continuação da primeira :/

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de american horror story por causa disso. a série se renova em cada temporada e nós trás outras histórias com diversas possibilidades.. muito bom

    ResponderExcluir