Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Shelter - Um jogo fofinho que pode te deixar perturbado

Hoje vou falar sobre um jogo que é arte pura e que me fez pensar sobre como é incrível o quanto alguns jogos conseguem ser diferentes e apresentar mecânicas únicas, junto a uma beleza impressionante mesmo sem usar gráficos incríveis.



Shelter é um jogo em que você controla uma mãe Texugo, que para quem não sabe é um animalzinho da mesma família dos Furões e das Lontras. O objetivo do jogo é guiar cinco filhotinhos por uma jornada através da floresta, sendo que você precisará alimentá-los e achar abrigo. Fãs da vida selvagem certamente se apaixonam de imediato.

Até aí parece apenas mais um jogo de cuidar de um bichinho, porém Shelter faz uma simulação completa, sendo assim você não apenas os alimenta, mas tem que proteger e fazer certas coisas como caçar. O jogo introduz uma mecânica de Stealth que torna muito divertido fazer coisas como entrar em um matagal e ir andando abaixadinho para repentinamente pular em cima de um sapo e capturar ele. Existem ainda outros tipos de alimentos como por exemplo cenouras que você pode desenterrar e maçãs que você tem que bater contra uma árvore para que caiam.

Mas você também é uma presa, portanto tem que tomar cuidado com os predadores da floresta e saber quando esconder os filhotes e onde tomar mais cuidado, por exemplo se estiver um pássaro sobrevoando, você não pode passar por baixo da sombra dele, tem que esperar ela passar e só então você atravessa o caminho rapidamente.

O jogo tem um visual lindo demais, ele tem cores um tanto apagadas e faz lembrar um tipo de quadro, algo semelhante a Okami, porém sem ser poluído, é um traço bem suave mesmo. Além disso o jogo tem ciclos de dia e noite, o que além de mudar o visual dos gráficos, muda também a jogabilidade, sendo que você tem um campo de visão limitado e existe um toque meio Slender durante a noite, com sons perturbadores de predadores próximos.

Enfim, ta aí um jogo extremamente fofinho que pode te deixar um tanto perturbado em ver uma das crias morrendo, e que acho que consegue transmitir uma experiência única e intensa. Vale muito a pena dar uma conferida. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. cara,da uma olhada nisso http://www.nitrome.com/games/oodlegobs/#.UiPNbzbrz9c

    ResponderExcluir
  2. Demora da porra pra postar o salário que eu te dou não tá valendo à pena

    ResponderExcluir
  3. cara curti... vcdevia fala do the black heart....http://theblackheart.com.ar/

    ResponderExcluir
  4. Axaram uma ultilidade para os capchas!!!!

    http://www.hypeness.com.br/2013/08/como-o-captcha-que-voce-digita-na-internet-pode-ajudar-a-digitalizar-livros/

    ResponderExcluir