Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Thunder Wolves - Um jogo para quem ama explosões!

Ahhh eu lembro daquela vez em que saí do cinema e tinha acabado de assistir o filme do Rambo, e tudo o que eu conseguia pensar era "Oh Deus, por que eu não posso ter uma arma gigantesca e sair explodindo tudo e matando todo mundo?!" tudo bem... A verdade é que isso nunca aconteceu, mas se tivesse acontecido, com certeza a resposta para meus problema seria Thunder Wolves!!!

Esse é um jogo que me faz lembrar bem a época do super nintendo, onde havia alguns jogos de helicóptero em que você tinha que invadir bases inimigas e matar todo mundo. Esse conta a história dos Thunder Wolves, um grupo de mercenários pilotos de helicóptero prontos para qualquer aventura.

O jogo é indie portanto não teve uma verba a nível de HAWX por exemplo, mas é um jogo que me lembrou muito o estilo dele, só que usando helicópteros ao invés de aviões. A ação do jogo é realmente muito exagerada e vai deixar os que gostam de tiroteio para todo lado bastante animados. Ele realmente parece um filme de ação dos anos 80 ou 90.

Eu não sei se foi proposital, ou apenas obra do acaso, mas existem alguns elementos no jogo que são extremamente engraçados exatamente por serem forçados. Por exemplo enquanto vocês estão no meio do tiroteio, que a propósito é absurdamente frenético pela quantidade de balas, mísseis e tiro de bazuca que não param de surgir, os personagens agem como se fosse pura diversão! Os caras fazem coisas do tipo cantas musiquinha de ação e fazer piadinhas sem parar. Dão a impressão de está sendo algo maravilhoso! Por isso se busca seriedade, provavelmente esse não é o jogo certo pois o foco dele não é uma história séria, mas sim uma história sobre caras realmente fodões que não tão nem aí.

Existem frases muito clichês como por exemplo em um momento que um cara pula uma rampa com uma lancha e aparece uma mulher gritando "Wow!!! Esse cara ta completamente fora de controle!" ou quando o helicóptero de um companheiro cai, você vai resgatar e ele sai dos destroços falando "Por que demorou?" uahahahaha. Os personagens são extremamente tagarelas, eles não calam a boca por um segundo, há frases aleatórias que ocorrem quando você faz certas coisa e aí você ouve dizerem algo como "No pain! No Gain!!! HAHAHAHA Ò_Ò".

Os momentos de ação em vários momentos chegam ao absurdo, já na primeira missão você entra com um helicóptero dentro de uma caverna. É isso aí, se os inimigos estão em uma caverna, pra que usar um veículo com rodas ou ir a pé enquanto se você pode entrar de helicóptero dentro da bagaça e pilotar normalmente lá dentro matando todo mundo?

Os cenários são completamente destrutíveis, em geral você explode não apenas helicópteros, veículos terrestres e mata pessoas, mas também destrói casas, torres, pontes, portos. Enfim você quebra tudo, chega, mata todo mundo e depois vai embora! E isso sem contar que na tela não param de aparecer mensagens de combos que você executou ou parabenizações, coisas do tipo "É assim que se faz!".

Existem muitos momentos que imitam filmes de ação, como você serve como suporte algumas vezes, acabam acontecendo coisas como um cara estar em uma lancha sem controle e você ter que explodir a ponte na frente dele, ou perseguir um caminhão e tentar destruí-lo enquanto ele ataca um aliado.

A trilha sonora do jogo é composta por um rock and roll sem fim em meio ao tiroteio, que só para quando está em apresentações ou quando você vai enfrentar um grande desafio que aí é substituído por uma música de orquestra pra dar aquela sensação de grandiosidade hahaha.

Enfim, esse não é um dos melhores jogos que já joguei porém dá pra passar o tempo, e é perfeito para momentos em que se quer algo agitado. Ele é em geral muito forçado porém faz rir um bocado, ainda tem a opção cooperativo porém só suporta jogos locais, ou seja nada de jogar pela internet, só é possível fazer isso se você tiver um controle. O jogo está disponível na PSN, Xbox Live e Steam e já tem legendas em português.

Postar um comentário

1 Comentários