Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Metro Last Light - Um jogo pós-apocalíptico incrível!

Hoje vou postar aqui a análise da continuação do jogo Metro 2033, que continua tão incrível quanto e novamente retrata a vida das pessoas no universo pós apocalíptico no subterrâneo de Moscou. Vale também dar uma conferida nos live action feitos para o jogo e que ficaram simplesmente impressionantes, sendo eles a modeloo comandante, o pregrador e também o espetacular trailer em live action.

Esse jogo segue novamente a trilha do protagonista do jogo anterior e se passa um ano após os acontecimentos. Dessa vez a história se inicia no setor D6, uma instalação militar secreta que começa a ser falada por todo o metrô, porém os boatos são confusos mas falam sobre ser um lugar com comida o suficiente para alimentar um exército por décadas, armas e tecnologia. Isso é o suficiente para que as várias facções a desejem e se preparem para atacar. Por outro lado, uma das misteriosas criaturas conhecidas como Dark Ones e o protagonista Anton é enviado para eliminar a ameaça.

Acredito que nem preciso falar dos gráficos desse jogo porque obviamente são lindos, tudo é incrivelmente detalhado com muitos efeitos e um tom sombrio espetacular, a única coisa que realmente pode desagradar um pouco são as expressões faciais dos personagens que são completamente inexpressivas, porém fora isso o resto é maravilhoso.

A jogabilidade em geral está muito parecida com a do Metro anterior, portanto você tem uma série de acessórios para usar do lado de fora como a máscara de gás que precisa ter o filtro trocado de tempos em tempos, uma lanterna, um isqueiro, uma bússola, facas de arremesso, kits médicos.  Enfim você tem todo um pacote para sobreviver o apocalipse além é claro de ter que juntar balas, que são o dinheiro do jogo, para poder comprar novos acessórios.

Agora uma coisa que sem dúvidas é o que faz o jogo brilhar, é a história. Simplesmente o clima que é colocado no jogo é incrível, eu já achei fantástico em metro 2033, mas aqui ele foi trabalhado de forma muito mais intensa, é muito normal ver personagens conversarem e essas conversas te fazem sentir como se estivesse mesmo nesse universo. Um exemplo que achei fantástico foi quando eu estava na base dos nazistas, esses pegam as pessoas e se suspeitam que a radiação alterou o código genético dessas, as executam, para isso fazem uma medida do crânio e se não estiver dentro do padrão a pessoa morre na hora. Houve um momento em que eu estava andando pelas sombras na base e vi dois soldados, eu estava preparado para matá-los porém logo um começou a conversar com o outro dizendo que o conhecia há vinte anos e tinha que contar algo, logo que ele começou a história, eu pensava que ia ser uma piada ou algo engraçado mas foi incrível ver como o clima pesou em pouco tempo. O soldado falou para o outro que a mulher dele ficou grávida e deu a luz a um bebê mas esse tinha pelos pelo corpo inteiro e queria esconder mas a lei dos nazistas dizia que se isso ocorresse a criança tinha que ser entregue imediatamente, porém isso acabou gerando uma briga entre os dois e o amigo disse que se ele tocasse nesse assunto com ele novamente iria denunciar ele, a mulher e o filho mutante. Esse é apenas um exemplo de histórias que os personagens contam mas existem diversos e algumas vezes você pega a conversa no meio e acaba não ouvindo inteira, mas essas histórias vão desde boatos sinistros a planos dos personagens para o futuro.

A jogabilidade como sempre permite que você passe da forma que quiser pelos objetivos, mas é colocado o elemento sobrevivência constantemente, cada bala tem que valer a pena. Você pode sair metendo tiro em todos, mas pode ir com calma e fazer coisas como arremessar facas e depois ir até o corpo pegar de volta, afrouxar lampadas, desligar geradores, o elemento Stealth está fantástico. Mas o jogo também tem seus momentos que a ação não para e você ve coisas grandiosas acontecerem como por exemplo uma fuga em meio a diversos inimigos, ou um ataque de mutantes enquanto ocorre uma chuva radioativa.

Enfim, ta aí um jogo que me conquistou principalmente pelo clima tão bem feito, existem muitos jogos pós apocalípticos com certeza, mas Metro Last Light tem o tipo de universo que consegue te fazer lembrar do quanto conseguiu mostrar as coisas de uma forma diferente. O jogo está disponível a venda na steam.

Postar um comentário

2 Comentários