Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

DuckTales Remastered - Relembre os velhos tempos!

Todo mundo que foi criança na primeira parte da década de 90 certamente se lembra do desenho animado "DuckTales, Os Caçadores de Aventuras" que apresentava as aventuras do riquíssimo e muito pão duro Tio Patinhas junto a diversos outros personagens. Mais precisamente o desenho foi exibido aqui no Brasil entre 1988 e 1996 e logicamente com tantos anos de exibição acabou se tornando marcante na vida de muita gente, eu sei que tem muitos aqui que na hora que leram o título da matéria já começaram a cantarolar a inesquecível musiquinha de abertura.

Foi lançado um jogo baseado nos caçadores de aventura para Nintendinho em 1989 e um ano depois um port para Game Boy, o jogo foi um sucesso estrondoso e acabou ganhando uma continuação em 1993. Esses jogos da franquia DuckTales foram grandes sucessos e naturalmente geraram muitas lembranças, sendo assim em 2013 a empresa decidiu fazer uma surpresa nostálgica para os fãs, lançando uma versão remasterizada do jogo.

Quando fiquei sabendo desse remake eu sabia que conhecia o jogo original de algum lugar porém ainda não sabia de onde, então imaginei que provavelmente eu tinha visto a capa na locadora onde eu alugava jogos de Super Nintendo. Porém me interessei imediatamente já que sabia que esse jogo era o "irmãozinho" de outro jogo da capcom que eu amava até demais, que é o Disney's Magical Quest 3 e esse eu posso dizer que joguei tanto que nem imagino quantas vezes zerei. Porém logo descobri de onde eu conhecia o DuckTales e não era de locadora não, mas sim da versão de game boy que eu tinha jogado diversas vezes na casa de um amigo meu.

Tenho que assumir que quando coloquei a steam pra baixar e apareceu a mensagem de que seriam necessários mais de 800 mb para instalar, me assustei já que como trata-se de uma versão melhorada de um jogo para Nintendinho, eu não esperava que fosse tão grande assim, porém apenas ignorei e coloquei para o download ser iniciado, porém mais tarde eu iria descobrir exatamente o motivo do jogo ser tão grande.

Assim que abri o jogo, já bateu um baita de um arrepio quando foi apresentada a introdução clássica da capcom que eu tanto tinha escutado em jogos do super nintendo como Final Fight 3 por exemplo e que fez iniciar o climinha de nostalgia já de cara.
Vão dizer que vocês que jogaram super nintendo não lembram muito bem dessa introduçãozinha aí que tinha em tantos jogos? E ao começar o jogo foi que eu entendi qual era o grande motivo daqueles 800 mb que a steam tinha pedido no início. O jogo não é simplesmente uma versão HD como eu esperava em que apenas pegaram as texturas e aperfeiçoaram. Trata-se de um verdadeiro jogo novo feito do zero, o estilo é 2.5D, mantendo os personagens 2D porém em ambientes completamente 3D com coisas acontecendo ao fundo e deixando assim algo realmente lindíssimo de se ver. Um verdadeiro remake que consegue manter a alma da versão original.

A jogabilidade é clássica obviamente, portanto você  salta em inimigos para matá-los, perde corações quando é atacado e recupera vida achando comida. O Tio Patinhas usa sua bengala como pula pula para chegar a lugares mais altos, eliminar inimigos e arremessar objetos. Naturalmente como trata-se do personagem mais pão duro da Disney, tudo no jogo envolve dinheiro, você deve catar diversas pedras preciosas escondidas pelos cenários e abrir vários baús para pegar mais e aumentar suas riquezas.

Dessa vez o jogo conta com dublagem, infelizmente não há uma versão em nosso idioma porém felizmente o DuckTales já vem com legendas em português brasileiro. Vale muito a pena ouvir os personagens conversando e as constantes piadinhas, fazendo assim com que qualquer um acabe se lembrando do próprio desenho animado e dê boas gargalhadas.

Uma coisa que despertou o espírito dos anos 90 em mim, foi o fato de que o jogo não procura pegar leve. Na primeira vez que joguei, saí desleixado e não me esforcei muito, porém tomei um belo de um tapa na cara quando morri três vezes e tive que fazer a fase inteira. Os jogos atuais me deixaram tão mal acostumado a saber que se eu morrer vou voltar de um lugar próximo, que eu simplesmente não me preocupo mais tanto, porém depois disso fiquei esperto e passei a realmente tomar cuidado para evitar inimigos e usar o máximo que podia dos meus reflexos.

Há diversas áreas secretas escondidas em todos os cenários e existem certos bônus que são realmente gratificantes e te faz sentir muito bem ao recebê-los, no caso estou falando principalmente do coração extra. É simplesmente fantástico você ver que só tem três corações para sobreviver a fase inteira e de repente você descobre algo secreto e lá há um coração extra.

O jogo oferece também algo interessante que é a possibilidade de você escolher para qual aventura deseja ir ao invés de te obrigar a seguir uma missão atrás da outra. Além disso enquanto você está na mansão do Tio Patinhas, é possível fazer uma coisa que acho que todo mundo já imaginou. Você pode nadar no cofre de moedas de ouro do ricaço! Além disso com os tesouros que você recolhe através das fases, é possível gastar na mansão, comprando extras do jogo.

Enfim, ta aí um jogo muito nostálgico que adorei jogar, e isso porque eu nem ao menos joguei pra valer a versão original dos anos 90, então imagino a sensação que as pessoas que jogaram vão se sentir realmente encantadas. O jogo foi feito para steam, xbox live, PSN e Nintendo eShop.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Saca só, o trailer com a musica brasileira :D

    https://www.youtube.com/watch?v=rJ5zs3NFhY0

    ResponderExcluir
  2. Que massa, eu tava me perguntando se alguém tinha feito versão com a musica brasileira, troquei aqui. =)

    ResponderExcluir