Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Denpa teki na Kanojo - Um anime sobre a insanidade

De vez em quando bate a vontade de assistir um anime de forma inusitada, porém não tenho muito saco para ver algo grande demais e a maioria que está na lista tem muitos episódios, portanto resolvo dar uma procurada em OVA's, e foi em uma dessas buscas que acabei conhecendo Denpa teki na Kanojo, que vou falar sobre hoje.


Bom, como dá pra ver o nome é bem esquisito e como japonês não é exatamente uma língua que eu ame, não posso dizer que foi algo que me atraiu pelo título, mas sim pela quantidade de episódios, que são apenas dois, depois descobri que são baseados em um mangá de apenas três volumes publicado em 2004, já os OVA's sairam em 2009.

Denpa teki na Kanojo conta a história de Jū Jūzawa, um garoto do ensino médio que certo dia é surpreendido por uma garota que diz ser a serva dele e que fará tudo que ele quiser. Se torna óbvio que a menina tem algum problema mental pois ela realmente acredita nisso. Simultaneamente uma série de assassinatos brutais acontecem pela cidade.

Uma das coisas que gostei nesse anime é o fato dele ser seco, apesar de não ser algo sombrio, também não é algo cheio de frescuras que muitos animes tem, é simplesmente natural. Os personagens não fazem boconas gigantes e um monte de encenações desagradáveis. A história dele se passa em um ambiente normal em muitos animes, uma escola. Então é daquele tipo de anime que eu não digo que foi uma obra de arte que jamais vou deixar de recomendar, mas definitivamente esse foi um anime que eu terminei e disse "O tempo que investi pra assistir isso foi muito bem gasto." ou seja, foi realmente agradável assistir.

Esse anime não é sobre magia, entidades sobrenaturais ou algo assim, mas sim sobre a loucura e esse é um ponto que achei muito interessante. Ele fala sobre como mesmo uma pessoa sendo louca, existe uma lógica e aquele universo pra ela é real, então é possível se "colocar naquele plano" e entender a linha de pensamento do louco. Uma cena que gostei muito foi quando um dos personagens ta olhando uma lunática perturbando uma garota e esse personagem se assusta com a pressão daquele momento e em como a garota é insana acreditando em algo tão sem sentido, dai uma garota se aproxima e pra acalmá-lo diz "O normal e o anormal estão muito próximos. A diferença é a nossa visão subjetiva deles, vai ficar tudo bem, você não precisa ceder a esse tipo de coisa.".

Enfim, esse é um anime de dois episódios de 44 minutos que acho que vale muito a pena para passar o tempo, não é super empolgante mas com certeza é algo que consegue entreter muito bem e ainda tem um toque psicológico bem agradável. Pra quem gosta de tramas envolvendo insanidade e está procurando algo rápido pra assistir, fica aí uma dica ótima.

Postar um comentário

2 Comentários