Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A série de Final Fantasy VII que a square não quis bancar

Eu vejo por aí tantos fãs talentosos que fazem coisas grandiosas em homenagem aos seus jogos favoritos, mas infelizmente acho uma pena o quanto algumas empresas simplesmente não aproveitam a chance e aproveitam a boa vontade desses fãs para ajudar no projeto.

Publicidade é algo que anualmente vemos as grandes desenvolvedoras gastarem grana pra cacete em eventos variados e alguns desses são realmente coisas grandiosas que são bastante rápidas mas que no fim acaba saindo uma baita de uma facada. Infelizmente muitas vezes fãs fazem projetos tão grandiosos quanto e que podem atingir um publico muito maior, mas que a empresa simplesmente não ta afim de liberar uma verba e incentivar pessoas a fazerem o mesmo.

Estou falando isso porque um grupo de fãs decidiu criar uma web série de Final Fantasy VII, a primeira vista a ideia já sai tosca, afinal o universo desse jogo é tão enorme que se torna algo um tanto complicado para se fazer e automaticamente acaba não se dando muita atenção por vir à mente o pensamento "Um monte de gente fantasiada na casa da vovó, fingindo estar em uma aventura, isso não é legal...". Bom, ao menos é um pensamento que passa muito rápido assim que você começa a ver o teaser que os caras fizeram.

Simplesmente eles criaram um cenário espetacular apresentando uma cena do jogo de forma linda pra caramba e com roupas convincentes. Porém naturalmente esse tipo de projeto é grandioso demais e pra não virar uma série trash, os fãs não podiam criar algo naquela qualidade para ser uma série e por isso tiveram que recorrer ao crowdfunding para fazer a coisa andar. A Square Enix por sua vez liberou as músicas do jogo para serem usadas, porém infelizmente não deu nenhum apoio a mais para o grupo, deixando-os à própria sorte.

Com tantos jogos que passam um verdadeiro inferno para receberem uma adaptação para o cinema e uns que conseguem e ficam horrorosos, acho triste a empresa não ter dado a devida atenção. Claro que Final Fantasy VII é um jogo já antigo demais para precisar de marketing, por outro lado o próprio filme em CG veio muito depois que o jogo, isso sem contar que a franquia continua, então um empurrãozinho a pessoas com boa vontade e que ia deixar todos felizes ia ser uma atitude extremamente foda da empresa. Confiram o teaser:

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Sky,porque você não faz um post sobre Jack kerouace a geração beat ou então sobre o livro On the Road,aposto que muita gente ia gostar

    ResponderExcluir
  2. Nada supera os warriors of light do final fantasy I

    ResponderExcluir
  3. Skywalker espero q veja isso preciso falar com vc tenho uma otima
    sugestão otima para seu site.Estou tentando te mandar
    um e-mail mas nao consigo se puder passe um outro contato
    meu nome é Edson taí meu e-mail
    [email protected]

    ResponderExcluir