Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hellraiser Hellseeker - Um filme com cara de Silent Hill 2

Nossa, eu penava que depois do Hellraiser Inferno, não tinha como essa franquia melhorar ainda mais, já estava a um nível bom demais pra conseguir subir, então eu sabia que o próximo filme da franquia era destinado a ser pior, no entanto eu quebrei a cara radicalmente porque esse filme simplesmente me deixou frenético.


Enquanto o filme anterior tinha cara de alucinações do passado, esse continua com o estilo psicológico que tanto me surpreendeu e encantou, mas ficou a cara de Silent Hill 2, muito, mas muiiito parecido mesmo. Acho que qualquer pessoa que zerou o jogo vai sentir na hora a semelhança entre as duas obras.

Acredito inclusive que é bem possível que os caras que fizeram o roteiro tiveram uma certa inspiração já que tem umas cenas que é difícil não notar a semelhança, como por exemplo uma em que o personagem principal assiste a fita de vídeo dele conversando com sua esposa enquanto a filma, exatamente como o James Sunderland faz em Silent Hill.

A história mostra um homem chamado Trevor que sofre um acidente de carro e sua esposa morre, logo depois ele vai parar em um hospital e é quando começa a ver que as coisas estão estranhas demais, passando a ter alucinações constantemente e não tem ideia de uma explicação plausível para aquilo, ou se são coisas reais ou não.

É incrível o filme do começo ao fim, você fica perdido tentando encontrar o que é e o que não é real já que o personagem está em um lugar e do nada começam a acontecer coisas estranhas para então ele aparecer em outro lugar. A dúvida é frequente se o personagem está apenas tendo alucinações após o acidente e sendo atormentado pela configuração do lamento(Aquela caixa da franquia Hellraiser) ou se há duas ou três linhas do tempo durante o filme e o personagem fica saltando de uma pra outra.

Digo isso porque o personagem aparenta está vivendo mais de uma vida simultaneamente, as alucinações dele embora bizarras, é possível se dividir em duas "realidades" que se apresenta algum sentido, sendo que em uma delas ele é um assassino maníaco sexual e outra e a outra um homem que apenas tenta entender o que acontece e no caso a terceira realidade (Se houver) seria a em que aparecem criaturas bizarras ou acontecimentos sem noção como uma cena em que ele cai no chão, começa a cuspir água e então sai uma enguia de sua boca.

Apesar disso, esse é um daqueles filmes que depois de algo muito despedaçado, você entende perfeitamente. E aliás, não vou falar spoiler mas apesar desse filme ter uma história própria e poder ser compreendido sem a necessidade de assistir os outros, quem assistir os filmes anteriores (Menos o terceiro que é um lixo completo) vai ter uma surpresa tão foda, tem um detalhe tão interessante nesse filme que só notei no final, mas quando notei minha reação foi "CARALHOOO QUE FILME BEM BOLADO!". Então vale muito a pena dar uma olhadinha nos filmes anteriores porque esse consegue fazer algo lindo de se ver.

Enfim, ta aí um filme que você tem que dar uma conferida, pode ter deixado alguns fãs de Hellraiser mais antigos meio frustrados já que segue o estilo do anterior que não é algo DO MAL super gore, mas sim psicológico, por exemplo os cenobites(os monstros do filme) só dão as caras pela primeira vez depois de pelo menos meia hora de filme e eles são bem secundários mesmo, portanto não segue o modelo original de Hellraiser, mas pra quem não está esperando aquele estilo, assista que vale a pena demais. Você pode conferir toda a coleção Hellraiser aqui. Se eu fosse você não assistiria esse trailer horroroso que destró a atmosfera:

Postar um comentário

0 Comentários