Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Esse é o primeiro filme de terror da história, assista!

Como filmes de terror mexem conosco durante uma época de nossas vidas não é? Principalmente entre a infância e adolescência quando descobrimos a existência desse tipo de filme que apresenta elementos que tanto fascinam a humanidade desde sempre, o desconhecido. E naturalmente o que é diferente causa medo ou ódio, porém interesse. Para muitos ao entrar na adolescência o efeito de medo se perde para sempre e passam a ser raros os filmes que conseguem assustar.

O medo em filmes é algo que foi evoluindo com o tempo, isso porque o que era desconhecido passou a ser imitado e logo e consequentemente ficou massante e assim mudou. Por exemplo havia uma época em que monstros simplesmente não eram algo que se via por aí constantemente, então a aparição das fantasias mais bizarras e toscas causava um certo efeito na plateia incapaz de causar em tempos modernos graças à quantidade enorme de informação que vemos todo dia e coisas muito mais assustadoras.

E a partir daí provavelmente alguns já se perguntaram, onde foi que tudo isso começou? Afinal teve que haver um primeiro filme de terror até vir um novo e então outro, e assim encher as locadoras dos anos 90 com incontáveis filmes e hoje em dia fazer a internet ser um verdadeiro mar de obras mais variadas. Pois bem, o primeiro filme se chamava "Le Manoir du diable" dirigida pelo francês Georges Méliès. E foi feito em 1896, apenas um ano após a invenção do cinema, mostrando assim que o terror vem acompanhando desde os primórdios dessa invenção que somos viciados até os dias atuais.

Ele é um curta metragem apenas, e apresenta o demônio fazendo suas obras dentro de seu "Manor" que pelo o que vi é um tipo de castelo(não conheço a palavra, me perdoem se eu estiver errado). O filme não assusta ninguém hoje em dia mas contém seus efeitos especiais, talvez na época os caras falavam algo do tipo "Esse é o filme onde o Diabo aparece O_O" e causava uma certa pressão psicológica pro povo do século XIX, afinal era a primeira aparição do capiroto em um filme, ainda mais com efeitinhos que podiam ser feitos, é a verdadeira magia do cinema! Confiram:

Engraçado né? Já de primeira os caras não perderam a chance de trazer como protagonista o principe das trevas pra atormentar os sonhos da plateia.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Sky, a tradução do filme ficaria como "A Mansão do Demônio" ou "A Mansão do Diabo", portanto Manoir seria "Mansão". Legal seu post, eu postei sobre isso hoje no meu blog também, kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Manor me lembrou algo para recomendar, um jogo indie recente, Kraven Manor é de terror psicologico a la antigoes. se quiser ver: http://kravenmanor.com/

    ResponderExcluir
  3. Mais parece comédia do que terror

    ResponderExcluir
  4. Sky vc devia colocar alguma coisa pra realmente assustar,eu sei que algumas coisas que não me assustam pode assustar outras pessoas e vice versa mas eu digo assim,tipo aquela historia do ''Lightbel'' nossa muito boa ela...
    (eu sei que se diz creepypasta,mas eu já não uso mais esse termo)

    Tipo coloca umas lendas urbanas do japão aqui no blog

    Tem uma historia muito ótima que chama ''O devorador'' aquela me deixou arrepiado Ò_Ò

    É só isso Sky,adoro seu blog continue com os ótimos posts e boa sorte

    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Valeu cara, mas esse video ai nem era pra assustar mesmo, era mais informativo hahaha. Ultimamente estou meio ocupado mas quando meus afazeres atuais terminarem vou tentar me esforçar um pouco mais. =)

    ResponderExcluir