Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Deadlight - O mundo acabou em 1986...

Sabem existem alguns jogos que na hora que bato os olhos já me apaixono por causa do visual, e esse definitivamente foi o caso de Deadlight! Um jogo espanhol fantástico que a maioria dos gamers fica encantada com a beleza visual dessa maravilha! Além do mais logo faz os fãs de histórias de zumbis se apaixonarem.



Mas não achem que esse jogo está preso puramente ao visual, pois sua jogabilidade maravilhosa. Esse é um jogo 2.5D que se passa em um apocalipse zumbi, e eu sei que isso é um grande clichê e esses universos são bastante limitados, porém a apresentação da história ficou ótima mesmo assim.

O jogo se passa em uma realidade alternativa no ano de 1986 e a equipe disse ter escolhido esse ano por causa de uma série de eventos lunares que aconteceram. Particularmente me atrai demais isso de usarem um universo alternativo do passado. Após o apocalipse zumbi, um homem passa a procurar por sua mulher e filha desaparecidos.

Pode ser coincidência, mas acho que o jogo tem uma série de inspirações, começando por The Walking Dead, a forma de se contar história que os caras adotaram me lembra muito, o que faz com que fãs da série e quadrinhos que queiram algo parecido tenham aí algo realmente muito atraente, apresentando o homem que vai atrás de sua família perdida, mas não param por aí as "coincidências" o personagem ainda acaba arrumando seu grupo próprio de sobreviventes, que aparecem de vez em quando para acompanhá-lo em certas missões, além de inimigos não serem apenas os próprios mortos vivos, mas também humanos que caçam outros.

O visual do jogo me lembra de forma imensa o de The Last of Us só que sem ser em uma versão 3D(Ao menos não 100%). Só que ele tem todo aquele visual as vezes acinzentado, as vezes alaranjado. O próprio personagem me lembra o de The Last of Us, sendo um coroa e não um garotão musculoso como é o comum em apocalipses zumbis e afins uahahaha.

E outra obra envolvendo um homem, sua mulher e sua filha que eu não poderia esquecer é Max Payne! No caso, o personagem principal tem uma série de lembranças e alucinações, incluindo fases que se passam em seus delírios com lembranças de sua casa e todo aquele climinha de que ele está drogado. Além disso as apresentações do jogo também aderiram pelo estilo quadrinhos.

O jogo foi feito no motor gráfico Unreal Engine 3, mas os caras não amoleceram pelo fato de ser 2.5D, não mesmo! Ao contrário da maioria dos jogos do gênero, nesse aqui TUDO é feito em 3D, portanto o fundo do jogo é quase sempre gigantesco e cheio de detalhes, além de que muito do fundo acaba vindo pra frente e interagindo com o personagem, por exemplo existe um lugar onde tem uma vizinhança lá atrás e de repente surge um carro em alta velocidade e há um acidente, sendo que o carro vem parar perto de você! Muitas vezes alguns eventos do gênero podem gerar obstáculos.

Além disso os próprios mortos vivos que são chamados de "Sombras" podem estar lá atrás escondidos em algo ou comendo algum corpo e quando você chega vem andando em sua direção até ficar no primeiro plano de jogo. É tão bem feito e cheio de detalhes o visual desse universo devastado que muitas vezes lamentei não poder ir lá explorar o ambiente.

O jogo tem muita ação com cenas em que você tem que correr, arrombar portas, pular de janelas, se agarrar em escadas, empurrar caixas, derrubar estantes em frente a portas para bloquear, desativar geradores de energia, arrombar portas, além é claro do tiroteio que pode acontecer contra zumbis e humanos. Há diversos quebra cabeças que você terá que resolver para passar de certos lugares, sendo que os caras aproveitaram bem o motor gráfico para fazer eventos como desmoronamentos que podem mudar completamente um cenário ou te fazer sentir que foi por pouco e você morreria se não tivesse feito algo rápido.

Enfim, ta aí um jogo rapidinho e que tenho certeza que muitos aqui irão amar, recomendo demais galera! Esse é o The Last of Us da família pobre! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. cara esse jogo me lembrou o flashback quest for identity que eu jogava no emulador de megadrive no meu pc bons tempos.

    ResponderExcluir
  2. Massa é o final desse jogo.

    me Lembra a cena do morgan freeman dizendo :
    ta esperando oq pra correr maluco ?
    corre por sua vida rapa.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser a versão pobre do The Last of Us, mas parece mais daora kk

    ResponderExcluir