Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Bom, hoje vou falar sobre o filme que acaba sendo muito falado todo dia 25 de maio, o dia do nerd, ou dia da toalha, ou qualquer outra bagaça envolvendo nerdices que o povo resolva comemorar em tal data.

O Guia do Mochileiro das Galáxias é um filme de 2005 baseado no primeiro livro de uma série com vários, que por sua vez são baseados em uma série que era transmitida via rádio em 1978. Esse é considerado um filme extremamente nerd, portanto o povo que morre de vontade de ser chamado de Nerd leva ele como um tipo de bíblia que deve ser seguida.

A história é uma space opera e é uma comédia, portanto já dá pra imaginar o tipo de loucura que acontece não é? Nela é apresentada uma via intergalática que está sendo construída mas o planeta terra está na frente, por isso mandam demolir pra tirar ele da frente, após explodirem o planeta é apresentada a história de Arthur Dent, um homem que consegue sobreviver à catástrofe e acaba viajando pelo universo, onde encontra as coisas mais insanas.

Existem várias explicações para coisas bem sem noção e também um monte de verdades ocultas, como por exemplo os humanos serem a terceira raça mais inteligente do planeta, sendo que a segunda são os golfinhos, e suas apresentações em parques aquáticos na verdade eram tentativas desesperadas de dizer aos humanos que o mundo iria acabar.

Naturalmente existe uma choradeira por alguns fãs dos livros porque houveram certas mudanças na adaptação, porém normalmente esse povo cala a boca quando descobre que as modificações foram feitas pelo próprio Douglas Adams e a própria versão dos livros também é modificada da original via rádio.

Particularmente não é muito o meu tipo de filme, mas gerou algumas gargalhadas em certos momentos, acredito que para quem seja mais fã de comédia deve ser um baita de um prato cheio. Além disso as informações do filme geraram muitos elementos da cultura pop, como por exemplo o sentido da vida ser 42. Agora assistam um dos melhores trailers que já vi na vida:

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O melhor livro ja publicado nas galáxias, eh fatastico eh sexy eh uma trilogia de cinco!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do livro, mas só tenho o primeiro e não me interessei muito em assistir o filme.
    Esse trailer me fez sentir vontade, vou baixar hoje.
    Achei a leitura um pouco difícil, demorei para começar a gostar, mas o livro é fininho e a história é super longa.

    ResponderExcluir