Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hellraiser Inferno - Terror psicológico bastante luxuoso

Se você gosta de um terror que vai além dos sustos e tem um foco maior na atmosfera, precisa assistir esse filme, mesmo que você não tenha assistido nenhum filme da franquia Hellraiser, pois além de não ser uma sequencia, mas sim um conto no universo de Hellraiser (Como a maioria dos filmes dessa franquia), apresenta uma baita história com climinha de Silent Hill.

Sabem, essas grandes franquias de terror que tem por aí costumam ser um lixo, todo mundo assiste o novo filme da franquia e conhece os personagens, sabe exatamente o que vai acontecer, mas continua indo e sabendo que é só mais um filme ruim pra passar o tempo. No entanto uma coisa que nem todos sabem é que a maioria do primeiro, ou os primeiros filmes dessas franquias intermináveis costumam ser um verdadeiro espetáculo, no entanto quando começamos a assistir filmes de terror, normalmente essas franquias já são antigas e aí ninguém se dá o trabalho de ver o primeiro.

Estou falando isso porque quando uma franquia começa a desmoronar, o normal é desabar de vez mesmo, vir diretor atrás diretor botando pra ferrar ao máximo, parece algo do tipo "Não!!! Ainda não fudemos o suficiente com essa porra, dá pra deixar pior! Ò__Ò". Por isso quando eu vi Hellraiser 3 o que pensei foi "Pronto... Acabou a era de ouro no segundo filme..." daí já não esperei nada da franquia mais, no entanto depois veio Hellraiser Bloodline que foi uma surpresa, só que não foi algo que me deu esperança de que continuaria legal, pareceu mais uma jóia rara e que não se repetiria.

Porém agora assisti Hellraiser Inferno e nossa, esse filme... É DUCACETE Ò__Ò! Ele não tem a qualidade do anterior ou do segundo filme(Hellbound), mas sim do primeiro! E mais, eu acho que pra algumas pessoas ele pode até ser considerado superior ao primeiro filme. Digo isso porque são meio que temáticas diferentes, não é como se fosse um Hellraiser, mas sim um filme que aproveitou elementos da franquia porém apresentou de uma forma diferente.

Se me falassem que esse é um filme sobre Silent Hill e não aparecesse o Pinhead (Aquele monstro que todo mundo vê na capa de todo santo Hellraiser) eu acreditaria imediatamente. Isso porque o filme tem total clima de Silent Hill, ele é sobre um detetive que acha a caixa e a partir daí as coisas começam a ficar estranhas.

Enquanto nos outros Hellraisers todo mundo que achava a caixa e começava a resolver, o inferno passava a acontecer imediatamente e de forma direta com muito terror, esse acontece de forma psicológica, o detetive Joseph Thorne está em meio a um caso e ele descobre um nome que liga uma série de mortes, o "Engenheiro" mas para muitos chega a ser uma lenda urbana, só que a medida que ele investiga, ele percebe que vê coisas completamente sem sentido como criaturas deformadas que ninguém vê ou que parecem sumir no meio do nada.

É uma coisa bem mais psicológica que nos outros filmes, portanto ele é diferente, é menos agressivo porém mais perturbador. Você vê a sanidade do personagem sendo sugada aos poucos, então se eu fosse comparar com um outro filme, eu não compararia com outro Hellraiser, mas sim com Coração Satânico ou até mesmo Alucinações do passado.

Então mesmo que você não tenha assistido nenhum Hellraiser, recomendo plenamente assistirem esse porque ficou espetacular, um terror psicológico muito bom mesmo. Não recomendo assistir o trailer, porque os criadores parecem ter problemas... Pois fazem parecer mais um trailer de comédia de uma aventura muito louca da sessão da tarde que um filme radical.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Comparavel ao "Coração Satanico" e ao "Alucinações do Passado"? Ok Sky, você me conveceu, ja estou baixando. xD

    ResponderExcluir
  2. A seila eu estava vendo umas críticas desse filme e muita gente tava malhando ele todo mundo fala que Hellraiser só foi bom até o segundo filme, mas eu ainda não assisti nenhum dos filmes Hellraiser então eu vou dar uma chance a esse (claro depois de ver os outros).

    ResponderExcluir