Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

GTA Chinatown Wars - Um jogo feito com carinho! *-*

Esse é um jogo que desde o início me chamou a atenção, primeiro pelo seu visual em cel shader, depois por me lembrar o estilo de GTA 2 mas ao mesmo tempo não parecer apenas uma repetição por causa das limitações do Nintendo DS, mas bastante inovador.
No entanto esse jogo não parou no Nintendo DS, ele foi lançado depois para PSP e iOS, no entanto a plataforma principal é o Nintendo DS e se manteu exclusivo por muito tempo, porém a versão de PSP não não usa a técnica celshader, ela tem gráficos comuns, porém muito superiores ao do Nintendo DS, já a versão para iOS é uma mistura dos dois usando os gráficos do DS porém em alta definição.

Esse jogo é simplesmente foda, nem sei por onde começar de tantas coisas que ele tem pra fazer, mas como tenho que falar de alguma coisa então vamos começar pelo básico, apesar de ser um jogo para portátil, ele se passa em um mundo aberto, em Liberty City, a mesma de GTA 3 e você controla um membro da mafia chinesa chamado Huang Lee. Seu objetivo é descobrir informações sobre a morte de seu pai e fazer trabalhos para sua família, além de desenvolver contatos é claro.

No jogo existe uma quantidade enorme de coisas pra fazer, existem estabelecimentos comerciais, você pode comprar um cachorro quente em uma barraquinha pra recuperar vida, pode ir a uma loja de apostas e comprar uma raspadinha pra tentar ganhar um dinheiro, pode ir a um posto de gasolina e comprar para fazer coquetel molotov, pode ir a uma loja de carros pra pintar e arrumar.

O Nintendo DS também faz uma simulação de Smartphone, então a tela sensível a toque funciona como se fossem várias coisas, você pode acessar a internet por ela e comprar carros ou armas que são entregues em uma das casas que você possui. Também por ele você recebe emails com seus contatos pedindo pra fazer missões, assim como informações sobre novas armas e veículos disponíveis e mensagens de drogados falando que tem bagulho pra vender ou está interessado em comprar.

Você pode ser um traficante nesse jogo e ganhar muito dinheiro, sempre que drogados te mandam informações você pode vender por preços especiais, existe uma grande variedade de drogas, algumas mais caras, outras mais baratas que você pode armazenar até esperar alguém ficar interessado e você poder vender por mais caro, ou o contrário, esperar receber mensagens de vendas porque normalmente são com promoções. Claro que isso inclui risco, se você morrer ou for preso, levam tudo, além de que durante as negociações a polícia pode aparecer.

É notável que o jogo é bem feito absurdamente e fez o Nintendo DS suar pra rodar, o mundo aberto é cheio de coisas, você pode por exemplo achar containers de lixo e procurar por objetos dentro, pode achar pela cidade personagens aleatórios com submissões bem insanas, pode achar missões de massacre.

O trabalho que a rockstar fez com o Nintendo DS foi maravilhoso, usaram tudo mesmo, você sente que está fazendo manualmente as tarefas que aparecem no jogo, por exemplo se você vai roubar um carro estacionado, o sistema de cada carro varia e você tem que usar a tela de toque pra ligar ele, o mais comum é o de ligação direta onde você tem que tirar o painel, cortar os fios e ligar eles, mas existem outros tipos mais sofisticados. Existe uma missão que você tem que roubar uma fantasia enorme de dragão e ir controlando ela em um festival chinês, além de fazer os movimentos da apresentação, as vezes você tem que cuspir fogo e quando isso acontece você tem que realmente soprar o Nintendo DS pro fogo sair, quando você compra uma raspadinha você realmente tem que raspar ela, quando você abre um container de lixo você precisa tocar os sacos e ir retirando pra vasculhar, tem muita, realmente muiiita coisa que você usa a tela de toque e que não há na versão de PSP e tiveram que ser adaptadas pra botoes, eu não me informei sobre a do iOS mas acredito que deve ser parecida apesar de não ter as partes que usa o microfone do DS.

Enfim, ta aí um jogo maravilhoso que acho que vale muito a pena, um verdadeiro GTA Portátil digno. Se você tem uma das plataformas, vale muito a pena, se você tem as três, recomendo jogar a de iOS ou DS primeiro e depois a de PSP, pois a de PSP é linda demais no entanto muito da "magia" do jogo ta na criatividade que os caras tiveram pra fazer os sensores de toque funcionarem com o jogo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu joguei esse! *-*
    Muito bom mesmo. Eu demorei pra zerar por que jogo em mundo aberto é meu nêmesis graças a minha grande facilidade pra vadiar. (até no Castlevania isso acontece, então imagina em um GTA da vida...) Bom post bro, de novo xD

    Ah, os Zeldas do DS também tinham esse sistema de ter que soprar pra fazer algumas coisas. Essa sim foi uma das coisas que eu mais curti hahaha

    ResponderExcluir